segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Chegou o fim do ano




Restando pouco mais de 15 dias para terminar 2018, podemos avaliar que este ano foi difícil, violência em alta, aumento das perdas dos valores familiar, aumento do desemprego entre outras coisas. O que podemos pontuar como positivo, foi o resultado obtido nas urnas na qual a população demostrou estar mais atenta nos políticos e reformulou tanto a assembleia legislativa de São Paulo como a Câmara dos Deputados e Senado colocando políticos novos e aposentando alguns caciques.
A escolha do novo presidente da república é sinal popular de uma mudança. Já no governo de São Paulo, a população, pois fim na continuidade.
Em 2016 Pindamonhangaba viveu uma situação parecida, onde ninguém mais aguentava a administração passada e apostou numa renovação, fato esse que ao finalizar dois anos está sendo considerada uma grande decepção.
Agora com a política estadual e federal definida, já começa as movimentações visando a eleição municipal de 2020. O retorno da administração passada dificilmente vingará, a reeleição desta administração é muito pouco provável e isso abre portas para um novo cenário, onde novos políticos deixarão a vaidade de lado, colocarão os pés no chão e farão uma grande união cujo principal objetivo será a população de Pindamonhangaba e dificilmente haverá páreo.
Grandes nomes poderá compor este grupo e todos eles têm no mínimo 35 anos de vida pública tais como: Paulo Torino, Luís Rosas, os vereadores Rafael Goffi, Roderley Miotto e Renato Cebola além de José Carlos Gomes (Cal) e as revelações da política local professor Everton Chinaqui e Herivelto Vela.
A partir de agora são exatamente dezesseis meses para montagem dos partidos e com diálogo estes nomes formarão um único bloco para poder fazer com que Pindamonhangaba volte a crescer.
Vamos ver a maturidade e o pé no chão de cada um deles. Boas festas.

2 comentários:

  1. Pensa numa Cidade Patética que da vontade de Chorar de tanto desgosto com os Politicos Atual !!!

    ResponderExcluir
  2. A cidade estava em estado terminal pela desastrosa administração Vito Ardito.

    ResponderExcluir