sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Pindamonhangaba é a segunda cidade melhor colocada da região nos Jogos Abertos




Pindamonhangaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, participou dos 82º Jogos Abertos do Interior “Horário Baby Barioni”, tradicional competição esportiva da Secretaria de Esportes do Estado, realizada de 14 a 24 de novembro em São Carlos. Foi uma delegação de aproximadamente 250 pessoas, dentre atletas, técnicos, funcionários e dirigentes, com 13 modalidades classificadas, após participação nos Jogos Regionais em julho: Atletismo, Basquete Feminino Sub 20, Capoeira Livre Feminino, Ciclismo, Damas, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica até 14 anos, Handebol, Malha, Natação, Voleibol e Xadrez.
O Basquete Feminino Sub 20 levou medalha de Bronze, vencendo Itupeva na disputa do 3º lugar na competição, por 52 x 41. A Capoeira Feminina ficou em 3º lugar no geral por equipes da 2ª divisão, tendo medalhas individuais também com as atletas Ana Flávia “Borrachinha”, medalha de ouro no meio pesado, e Júlia Galvão “Molinha”, medalha de bronze no peso leve.
A equipe de Malha também fez uma ótima trajetória, chegando a final contra a cidade de Matão, mas acabou perdendo e ficando com a medalha de prata, assim como o Xadrez feminino, onde as meninas terminaram a competição em 2º lugar.
Dois grandes destaques por equipes foram a Ginástica Rítmica Sub 14 e a Ginástica Artística Feminina: a GR de Pinda disputou a 1ª divisão com cidades como São Caetano, Mauá, São José dos Campos e Osasco, e conquistou a medalha de ouro por equipes com o Conjunto de 5 Cordas. No individual, teve medalha de Bronze para a atleta Isabella de Moura, 3ª colocada nas Maças.
Já na Ginástica Artística, 2ª divisão do feminino, Esther Prado levou medalha de prata no Salto sobre a mesa e Maria Júlia Basílio ficou com o bronze na trave. Monique Ellen levou a prata nas paralelas e também ganhou 3 ouros: no solo, na trave e no individual geral. Na somatória dos pontos, a equipe feminina de Pinda ficou em 1º lugar, sendo campeã dos Jogos Abertos.
Na 1ª divisão de GA masculino, entre as provas individuais, o atleta Alowany Seidy Tsubota ganhou medalha de ouro no solo. Rodrigo Bordão ficou empatado em 2º lugar com Yannick Hamada de São Bernardo do Campo, mesma equipe de Diego Hypólito, que terminou o solo em 4º lugar. Os atletas de Pinda ficaram a frente de um campeão mundial e vice-campeão olímpico da modalidade. Alowany também ganhou duas pratas na Barra-fixa e no Salto sobre a Mesa. A equipe masculina terminou em 4º lugar no geral.
Além disso, houve grandes destaques individuais no Atletismo Feminino com Ketiley Batista, ouro nos 100 metros sobre barreiras, Rozilene Silveira, bronze nos 10.000 metros rasos e Thamires Evelin, ouro no salto em altura. No Atletismo ACD Masculino, Nilson Ferreira Lopes ganhou medalha de prata no lançamento do dardo e o ouro foi para Valdir Faustino, que também ganhou prata no disco, além de ganhar pela Natação ACD também, levando mais duas pratas nos 100 metros livre e 50 metros nado costas.
Ainda na Natação ACD, teve 1 ouro para Amanda Bento nos 400 metros livre, 1 Ouro para Giovanni Machado nos 100 metros borboleta, 2 pratas para João Leone Ribeiro nos 100 metros costas e 400 metros livre e 1 bronze nos 100 metros livre. Destaque também para Matheus Henrique, com 2 pratas nos 100 metros peito e 50 metros livre, e Sérgio Henrique com ouro nos 100 metros livre e prata nos 200 metros livre.
Dentre as medalhas individuais conquistadas pelos atletas de Pinda, foi um total de 10 medalhas de ouro, 15 medalhas de prata e 5 de bronze. Pindamonhangaba terminou a edição dos Jogos Abertos 2018 em 19º lugar, dentre 208 cidades participantes, sendo a 2ª cidade do Vale do Paraíba melhor colocada nos Jogos Abertos, perdendo apenas para São José dos Campos, campeã geral.
O sentimento é de gratidão e missão cumprida. O secretário de esportes de Pinda, Prof. Everton Chinaqui, conta que mesmo de longe torcia e acompanhava todos os resultados. Vibrava com cada vitória e parabeniza todos pela garra durante os jogos. “Estou feliz por Pinda ter podido participar de mais uma edição dos Jogos e vibro com cada vitória. Mesmo de longe a gente acompanha tudo e torce, quando perde a gente lamenta mas faz parte do esporte. Ver essa nova geração defendendo o esporte da cidade com tanta garra é inspirador, torna o nosso trabalho gratificante. Estamos fazendo a diferença na vida de cada um desses atletas e eu fico muito grato. Todos estão de parabéns, foi uma participação muito positiva, sinal de que estamos no caminho certo”, finaliza o professor Everton.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário