quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso desenvolve projeto “Dezembro na Matriz”




Programação religiosa e eventos culturais e sociais atrairão público de toda a cidade

A Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, localizada no Centro de Pindamonhangaba, lança o Projeto Dezembro na Matriz. A iniciativa consiste na divulgação das atividades, religiosas, sociais e culturais que acontecerão no mês de dezembro na Igreja Matriz principal de Pindamonhangaba.

Programação religiosa 
A programação consiste de momentos religiosos, com celebrações voltadas a preparação para o Natal, entronização da imagem de Nossa Senhora Grávida, celebração penitencial, Novena de Natal, benção às gestantes e as celebrações de missas nos dias 24 e 25 e 31 de dezembro e 01 de janeiro.
A celebração penitencial acontecerá no dia 12 de dezembro (quarta-feira) a partir das 19h30, motivando os fiéis a buscar a confissão. Para a Novena de Natal os livretos com os textos dos nove encontros já estão disponíveis na Secretaria Pastoral da Paróquia.

Eventos culturais 
A programação cultural consistirá da Cantata de Natal, com a presença do Coral da Matriz, no dia 06 de dezembro e na Corporação Musical Euterpe no dia 07 de Dezembro, às 20h.

Encontros sociais 
Sábado, dia 15 de dezembro, a agenda contempla duas atividades sociais com momentos de convivência comunitária, com um Show de Prêmios (Bingo), 16h às 22h, no Centro de Pastoral, à rua Marechal Deodoro da Fonseca, 148, atrás do antigo Fórum. As cartelas custam R$ 5 com rodadas extras e muitos prêmios. Ainda no dia 15 teremos à venda de Pizza semi pronta a R$ 15,00 nos sabores mussarela ou calabresa. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Secretaria Paroquial ou na Igreja.

Sobre a Paróquia NS Bom Sucesso
A Paróquia Nossa Senhora de Bom Sucesso foi a primeira comunidade religiosa formada em Pinda, inaugurada em 26 de julho de 1707, tendo como seu primeiro vigário, o Padre João de Faria Fialho. Mons. João José de Azevedo foi o pároco que permaneceu à frente da mesma por maior período (abril de 1.924 e março de 1975). O templo é considerado um dos mais antigos da Diocese, e sob o comando do Pároco Benedito Gil Claro e em cerimônia presidida pelo Bispo Dom Antônio Afonso de Miranda, foi elevado à categoria de Santuário Mariano Diocesano em 24 de junho de 1.988, recebendo diariamente um grande número de visitantes e peregrinos. O pároco atual é o Padre Kleber Rodrigues da Silva.
Informações podem ser adquiridas pelo tel. (12) 3642.2605.

Nenhum comentário:

Postar um comentário