quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Giro da politica



- O presidente do sindicato dos metalúrgicos de Pindamonhangaba, Herivelto Vela, poderá a qualquer instante oficializar o seu pedido de afastamento da presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) por 180 dias. Segundo informações, Vela pretende com este afastamento dedicar se mais a direção do sindicato dos metalúrgicos, pois, entende se que com a mudança do governo grandes mudanças viram para prejudicar o trabalhador e ele terá que estar focado juntamente com sua diretoria em defesa da categoria. Em seu lugar, ficar o advogado Mauro Aquino com a incumbência de começar a estruturar o partido visando às eleições de 2020.

- A semana começou quente com algumas enquetes e postagem feita na rede social de possíveis nomes que virão para a disputa a prefeito em 2020. Alguns nomes praticamente já é certeza, como o de Dr Isael candidato a reeleição e do ex-prefeito Vito Ardito que terminou este ano na eleição com mais de 25% dos votos validos. Os vereadores Rafael Goffi e Roderley Mioto também tem intenção e as novidades ficam para a grande surpresa desta eleição Herivelto Vela, do secretário de esporte professor Everton Chinaque, considerado hoje um dos melhores secretários desta administração e para Paulo Torino, atual diretor do SENAI que tem uma base forte, é administrador e a população já espera a sua candidatura desde2016.

- Falando em eleição a prefeito em 2020, quem está pedindo apoio pela cidade e visitando algumas lideranças é o professor de educação física Leandro Galdino. Será que pé pelo PV Zé Mayer?

-A grande reforma administrativa na atual administração deu sinal que não haverá mudanças radicais. A saída de Fabiano Vanone que já era esperado a muito tempo, aconteceu, não como a população esperava exonerado, mas a pedido como o fez. Mesmo pedindo demissão, Fabiano Vanone demonstrou que continua supostamente mandando na prefeitura de Pindamonhangaba. Resolveu antes de sair o problema da licitação do Pronto Socorro homologando a vitória da ACENI, entidade supostamente alinhada com ele, derrotando a InSaúde que tinha supostamente um carinho especial da secretária de saúde. E o que mais chamou a atenção, foi a nomeação do seu amigo de infância e afiliado politico Rodrigo Losio, para o seu lugar na secretaria de gabinete. Vamos ver quem ele indicara através de Losio para a pasta de contratos e convênio. Se continuar nesta mesma linha a prefeitura não terá uma reforma e sim uma maquiagem onde a engrenagem da administração supostamente ficara sobrea benção de DOM FV.

- Começa a partir de agora, esquentar os tamborins não para o carnaval mas, para escolher a nova mesa provedora da câmara de Pindamonhangaba. Três nomes almejam a presidência, os ex-presidentes Jânio Ardito e Felipe César e do outro lado Roderley Mioto. Pelo desenho que começa a ser montado a definição ficará entre os vereadores Jânio Ardito, Felipe César e Professor Oswaldo pois do lado que estiverem os três elegera  o novo presidente do legislativo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário