terça-feira, 20 de novembro de 2018

Desde 2000 Torino, na Câmara Municipal, já tinha uma visão futurista para Pindamonhangaba



Desde do ano 2000, quando na oportunidade era Vereador, Paulo Torino, atual Diretor do SENAI, que saiu candidato a prefeito de Pindamonhangaba em 2004, já demonstrava que tinha uma visão futurista para o município, onde o seu plano de governo registrado no cartório, trazia grandes avanços para o município.

Na oportunidade Torino afirmava que Pinda precisava ter os quatro S, e defendia isto na Câmara, pois a cidade que já possuía o SENAI, recebeu anos depois o SESI e SENAC, ficando faltando somente o SESC, o que já está sendo defendido pelo Sincomercio.

Na educação Torino falava da implantação da Escola Municipal do Trabalho, para qualificar os servidores públicos e dar oportunidade de qualificação para toda população. Recentemente foi aprovado pela Câmara um projeto de lei que cria a Escola do Servidor.

Ele falava que a cidade precisava de um shopping as margens da Dutra, Pinda tem seu shopping, em uma região que está crescendo e de fácil acesso pela Dutra.

Na segurança Torino como Vereador foi o primeiro a defender o uso de Câmeras de Vídeo em pontos estratégicos na cidade, e foi até Indaiatuba, conhecer o sistema de portais de monitoramento e COI, mostrando isso no seu programa de TV para Prefeito. Hoje a cidade já possui o COI, onde através das câmeras de vídeo consegue dar mais segurança, pois tem o sistema integrado com a Secretaria da Segurança Pública do Estado, faltando agora os portais.

Os eventos como Carnaval e Desfile de 7 de setembro, Torino alertava que tinha que sair do centro da cidade e criar no anel viário a Avenida do Povo, isso não foi feito, mas nos governos passados o evento foi para Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Durante a Eleição de 2012 Torino defendeu a Construção de uma Nova Rodoviária, as margens da Dutra, como vetor de desenvolvimento para o Municipio. Tanto poderia ser no trevo principal, próximo a FAPI, como na Cidade Nova, próximo ao Viaduto das Campinas.

Enfim coisas que vem acontecendo ao longo desses 14 anos, mostram que Torino estava certo e que Pinda sempre teve condições de evoluir e crescer.
Agora o resultado dessas eleições, mostra que os eleitores querem renovação, respeito com o dinheiro público, e políticos preocupados com o crescimento do país e do estado, e em 2020 os eleitores de Pinda vão cobrar isto dos políticos e aqueles que não conseguirem trabalhar em grupo, saber fazer gestão administrativa e ter compromisso com as pessoas certamente enfrentarão dificuldade em se reeleger ou até mesmo obter sucesso no seu projeto político.

Neste cenário, Torino pode ser fundamental, como candidato ou estando num grupo para fazer a cidade voltar a avançar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário