terça-feira, 6 de novembro de 2018

COLUNA: “RESENHA DA PRINCESA DO NORTE”

Esta coluna é de responsabilidade do autor

Por Luis Rosas (advogado)

VOLTEMOS NOSSOS OLHOS A REALIDADE LOCAL

Com o fim das eleições gerais e já definidos quem serão nossos representantes nos Parlamentos estadual e federal, além dos gestores estadual e federal, agora renasce a esperança de dias melhores. Pois bem, após estes resultados, nos cabe agora focar nossos olhos a realidade local.
Isso mesmo, precisamos voltar nossos olhos aos problemas locais, as necessidades do dia a dia, sejam na saúde, na segurança, na educação e em outras áreas. Vejo que estas eleições mostraram que a população está mais atenta a politica, e agora nasce o novo desafio.
Um novo desafio, desta vez, será o nosso cotidiano, isso mesmo nossa cidade, afinal é nela que temos nossos maiores contatos com os governantes e aonde também sentimos na pele diretamente as dificuldades em relação às necessidades publicas de primeira ordem.
Sabemos que a mudança também só ocorrerá quando cobrarmos efetivamente as melhorias necessárias, a população não está mais satisfeita apenas com “maquiagem” ou “perfumaria”, pelo contrário quer o justo, isto é, resultado nas politicas públicas que possam melhorar a vida das pessoas. A população entende perfeitamente que sem resultados nada avança ou melhora efetivamente, todos estão cansados de promessas e de desculpas.
Tenho também a convicção de que a população irá fiscalizar mais a atuação dos governantes em todas as esferas, já que afinal todos pagam impostos e o único retorno desejado é justamente resultado e melhoria na qualidade dos serviços públicos, todos já têm a certeza de que apenas obras sem qualidade no serviço de nada adiantam isso é coisa da politica “velha” de se fazer algo que aparece aos olhos apenas, isso não dá mais.
Se desejarmos mudanças na politica, só alcançaremos se começarmos mudar nosso comportamento, acompanhando mais as questões locais e buscarmos nossos direitos em relação aos serviços prestados pelo Poder Público, só assim teremos uma nova politica, mais participativa e mais democrática e com a certeza de dias melhores para todos.
Assim meus amigos e amigas, é hora de começarmos a acompanhar também as questões locais, fazendo nosso papel de cidadão e cidadã que é garantido por nossa Constituição, além de nosso direito posso dizer que é de nossa obrigação, pois sem a participação popular a democracia enfraquece e assim não obtemos os avanços necessários. Assim é chegada a hora de voltarmos nossos olhos à realidade local. Vamos em frente!
Até a próxima coluna e um forte abraço a todos!


Um comentário:

  1. Excelente, Luís Rosas.
    Sua leitura está alinhada com o espectro real da conjuntura sociopolítica.

    ResponderExcluir