terça-feira, 23 de outubro de 2018

Secretária de Saúde de Pinda é denunciada no “fura fila” da saúde


 A secretária de saúde de Pindamonhangaba Valéria dos Santos, juntamente com o atual vereador de Taubaté Bilili de Angelis, sua filha assessora do vereador Tatiane Cristina Carneiro e mais quatro outras pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público e acatado pelo juiz de Direito Dr. Paulo Roberto da Silva no último dia 17, na qual a partir de agora os citados estão respondendo a Ação Civil de Improbidade Administrativa - Violação aos Princípios Administrativos. 
Na oportunidade, segundo apurou o Ministério Público, Valéria dos Santos em 2013 ocupava o cargo de diretora Técnica do DRS (Departamento Regional de Saúde) onde é servidora de carreira e sua filha Tatiane, assessora parlamentar do vereador Bilili. Para supostamente favorecer eleitores do referido vereador taubateano , a filha de Valéria dos Santos utilizou a sua senha de diretora para acessar o sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas e Serviços da Saúde) favorecer assim caracterizando, segundo o MP de “fura fila” do sistema público de saúde. 
A ação civil pública instaurada contra Valéria dos Santos, sua filha Tatiane, o vereador Bilili de Angelis e outros pede imediatamente o seu afastamento das suas funções onde, términa nesta semana o prazo para a manifestação da Câmara de Taubaté e da Fazenda Pública do Estado de São Paulo, seus pareceres, bem como a apresentação das defesas dos acusados. Valeria dos Santos que está afastada da DRS sem remuneração, está com o cargo de confiança na administração de Dr. Isael Domingues e Ricardo Piorino que certamente receberá do Ministério Público o pedido para que exonere a referida secretária de saúde, pois também já possui centenas de inquéritos civis público apurado no MP de Pindamonhangaba por supostas irregularidades nesta administração.
O suposto esquema “fura fila” envolvia o gabinete do vereador Bilili de Angelis, com o DRS e o Hospital Regional. Vamos ver os próximos capítulos desta ação civil pública e qual será o posicionamento de Dr. Isael e Ricardo Piorino na permanência ou não de Valéria dos Santos a frente da secretária de saúde de Pindamonhangaba.


Um comentário:

  1. Aproveita e já averigua o SOS tbm tenho certeza que vão achar bastante interessante 😉

    ResponderExcluir