sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Metalúrgicos fazem paralisações pela Campanha Salarial


Crédito da foto: Guilherme Moura
Legenda: Andrezão, presidente do sindicato, durante paralisação na Gerdau



Paralisações têm ocorrido nas fábricas metalúrgicas de Pindamonhangaba pela Campanha Salarial. Na quinta-feira, dia 4, ocorreu uma paralisação na Gerdau, um dia antes ocorreu também na Novelis, e atos em outras fábricas também devem ocorrer na próxima semana.
O índice de inflação da categoria para o período ficou definido em 3,64%, valor que os patrões ainda não aceitaram, assim como a discussão dos direitos trabalhistas.
Segundo o presidente do sindicato da categoria, André Oliveira – Andrezão, os patrões não querem renovar a Convenção Coletiva de Trabalho, que garante direitos específicos dos metalúrgicos da CUT.
“Um exemplo é o adicional noturno de 35%, que é bem maior que o da CLT, que determina 20%. Isso não veio de graça, veio com muita luta da categoria, assim como vários outros direitos, a estabilidade de emprego pra quem sofreu acidente, enfim. Não vamos deixar acabarem com nossos direitos e vamos seguir firmes na luta pelo reajuste com aumento real de salário”, disse.
Nesses dois atos, o sindicato também falou brevemente com a categoria sobre a importância do voto consciente. “Antes de escolher, procurem saber da vida do seu candidato, os posicionamentos dele. A reforma trabalhista e a terceirização passaram porque o Congresso que temos hoje tem mais deputados federais e senadores comprometidos com os patrões do que com a classe trabalhadora”, disse Andrezão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário