quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Giro da Política



- A vereadora Gislene Cardoso, que nesta eleição colocou seu nome a teste, visando às eleições municipais de 2020, como deputada federal, dobrando assim sua votação em relação a 2016. Embora não tenha confirmado para nós, corre nos bastidores da política que o projeto de Gislene para 2020 é ser candidata a prefeita. Será que é verdade?

- Neste domingo será definido o destino do Brasil e de São Paulo, onde novamente os eleitores voltarão às urnas para definir quem será o presidente da república e do governador do maior estado da União. Dois partidos a nível nacional jogam as suas últimas cartadas de sobrevivência PT e PSDB, pois MDB em São Paulo praticamente não existe e a nível nacional encolheu bastante. Dependendo do resultado, começa a dar um novo traçado partidário no município, tais como PSL que terá o comando no estado Major Olímpio senador eleito com uma votação expressiva. Amigo do atual vice-prefeito Ricardo Piorino desde tempo do PDT. Será que já é um sinal de saída do PR para o PSL?

- Falando em possíveis trocas de cadeiras partidárias, o vereador Jânio Ardito provavelmente seguirá seu irmão no PP, Roderley Miotto dificilmente se manterá no PSDB, pois tem pretensões a ser candidato a prefeito e caminha para o PSD, Toninho da Farmácia também já sinalizou que disputará a reeleição em outro partido e, com isso sobra até o presente momento Rafael Goffi como pré-candidato a prefeito em 2020 que se João Dória for derrotado ampliará a debandagem de tucanos do ninho como já vem acontecendo desde a semana passada com inúmeros prefeitos. Já no PR, Ronaldo Pinto também deverá deixar o partido e provavelmente deverá seguir para o PP, os vereadores Carlos Moura e Oswaldo Negrão também estão sinalizando uma saída do PR onde segundo os bastidores estão de olho no PSL.

- A partir de segunda-feira começa a movimentação para a eleição da nova mesa administradora de Pinda. Três nomes já estão se movimentado Oswaldo Negrão, Felipe César e Roderley Miotto. Até dezembro muita água passará de baixo desta ponte.

- Ainda na política existe gratidão e reconhecimento de parceria, o maior exemplo aconteceu na noite do dia 7 de outubro quando foi definido o resultado das eleições, o governador Márcio França saiu do palácio e foi até o apartamento de Geraldo Alckmin dar um abraço e tomar um café. Será que Doria pelo menos ligou?

- O vereador de Rafael Goffi está agradecendo aos 26.667 votos obtidos em 7 de outubro. E afirma que continuará incansavelmente trabalhando em prol do crescimento de Pindamonhangaba e da região.

- O Sindicato dos Metalúrgicos está em plena campanha salarial e segundo o presidente Herivelto Vela os empresários estão jogando pesado na negociação e estão arrumando muitas dificuldades para prejudicar os direitos dos trabalhadores. Por isso, Vela vem levando mensagem para que o trabalhador e bem como os aposentados não deixem neste domingo o furacão do PSL acabar com os direitos dos trabalhadores, o 13º salário, a PLR e que o ator Alexandre Frota seja Ministro da Cultura, para incentivar projetos indecentes que vem a afetar os bons princípios e a estrutura familiar de da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário