quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Giro da Política


- Avaliando o resultado obtido em Pindamonhangaba, o cenário para as eleições de 2020 está aberto. O ex-prefeito mantem-se vivo, embora tenha perdido mais de 14.000 votos em comparação as eleições de 2014,onde na oportunidade a administração fez a lição de casa e sob comando de Nobertinho elegeu Fernando Capez dando na cidade mais de 6000 votos  atingindo a casa dos 25% dos votos válidos. Já os grandes derrotados foram eles Dr. Isael e Ricardo Piorino, que com a máquina na mão, 130 cargos de confiança não conseguiram dar a seus candidatos, embora reeleitos, André do Prado e Márcio Alvino, 2.000 votos. Será que se manter este time conseguirá se reeleger?

- Outro fator curioso é que padre Afonso despencou de pouco mais de 6.000 votos obtidos em 2014, para 2.779 votos e ficou com a segunda suplência e a 2.200 votos de ter garantido a reeleição. A atual administração não lhe ajudou, a perda de Paulo Ramos Mello afetou e a secretária de saúde Valeria Santos e sua equipe, sobrinha de padre Afonso, foi crucial na perda de tantos votos em Pindamonhangaba.

- No duelo de coordenação de campanha o atual subprefeito Nilson conseguiu vencer Norbertinho em 2014, nas eleições municipais e, agora considerado o todo poderoso da atual administração está amargando a derrota de Marcio Alvino do PR, seu candidato e de Dr. Isael e Ricardo Piorino para o deputado federal reeleito Fausto Pinato que esteve em Pinda apenas uma vez e tinha somente o ex-prefeito e Norbertinho na coordenação saindo de Pindamonhangaba com 2.000 votos. É prefeito, os números mostram a realidade da aceitação de sua equipe perante a população.

- Após a definição da eleição de 2º turno, onde na nacional o PSDB naufragou com Geraldo Alckmim, o filho ilustre da cidade, conseguiu perder para o jovem vereador onde ambos ficaram na casa dos 12.000 votos, o último respiro tucano está em João Doria, pois caso Márcio França seja reeleito governador está decretado o fim tucano no país, o mesmo do MDB e o PT que irá encolher caso a vitória seja de Bolsonaro. Qual será a nova formatação do vereador Rafael Goffi para 2020, candidato a prefeito ou a reeleição a vereador?

- Será que a direção do PR de Pindamonhangaba, dos deputados reeleitos Marcio Alvino e André do Prado tomarão alguma providência em relação os atos constantes de oposição de Dr. Isael na Câmara e apoio declarado a candidatura do ex-prefeito, a deputado estadual, cometendo infidelidade partidária do vereador Ronaldo Pinto. Dizem as más línguas que deverá iniciar agora um processo linha na pipa. Será que utilizarão linha normal ou chilena?

- Com um fardo pesado, briga entre nacional e estadual entre os partidos PT, MDB, PSL e PSDB, onde propostas foram poucas e agressões e calunia foram muitas, o resultado obtido pelo candidato a deputado estadual de Pindamonhangaba Herivelto Vela que terminou com 5.478 votos na cidade e mais de 8.000 votos, somando todo o estado, credenciou o mesmo como um dos 21 mais votados no partido nesta eleição e na cidade um novo líder político obtendo o dobro de votos dos deputados reeleitos Márcio Alvino e André do Prado (apoiado pela atual administração), o dobro de votos de padre Afonso, engoliu nas urnas praticamente todos os candidatos de Pindamonhangaba, posicionando-se em terceiro lugar mais votado de Pindamonhangaba somente atrás de Rafael Goffi que está em mandato e do ex-prefeito Vito Ardito que comandou a cidade por mais de 30 anos. Parabéns Vela continue o trabalho para 2020.

- Por determinação do tribunal de Justiça o atual prefeito Dr. Isael e seu vice Ricardo Piorino terão pouco mais de 90 dias para apresentar um novo projeto de reformulação de seu quadro de cargos de confiança, mas para secretário este início de reformulação já poderá ocorrer agora sem mais nenhum vínculo com padre Afonso, caso realmente como médico pense na saúde da população faça uma limpeza na Secretaria de Saúde e começa a reestruturar todo vendaval realizado pela patati patatá. Também mudanças na Secretaria de Obras, subprefeitura, Secretaria do Bem Estar e Segurança, Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Econômico, pois uma nova oxigenação política e administrativa precisam acontecer imediatamente. Será que Dr. Isael vai começar a agir com a razão e não deixar seu CPF na berlinda ou continuará agindo com o coração? Já a população está questionando onde está Ricardo Piorino, valente defensor da população que nestes 21 meses está água com açúcar quieto como uma tartaruga no calor e posicionado como jacaré só de olho no que está acontecendo. Será que vai ficar assim até o final do mandato?

- Em pleno horário de serviço, o assessor da atual administração André do Morumbi estava na véspera do feriado nas dependências do SENAI. Será que Dr. Isael está querendo uma aproximação com Torino ou é ele que está vendo que a viola está em caco e está querendo entrar no projeto do atual diretor do SENAI para 2020?

Nenhum comentário:

Postar um comentário