segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Cpic inicia aulas gratuitas de ioga



Flexibilidade, concentração, relaxamento, fortalecimento, quem não gostaria de ter estes benefícios em sua vida, somados a tantos outros como a melhora da saúde e, até prevenção de doenças? Pois a ioga é uma prática que proporciona essas melhorias e, agora, está ao alcance de todos.
O Cpic – Centro de Práticas Integrativas e Complementares – da Secretaria de Saúde da Prefeitura está iniciando aulas gratuitas de ioga, a partir de 25 de outubro. Serão todas as quintas-feiras, das 9 às 10 horas, com a facilitadora Daya. As aulas serão no próprio Cpic, que fica na rua Dr. José Luiz Cembranelli, 1005, Parque das Nações.
As aulas são desenvolvidas de acordo com o limite de cada aluno e por isso, todas as pessoas que se interessarem podem participar, mesmo que nunca tenham praticado ioga. Basta comparecer ao Cpic, trajando roupas confortáveis ou adequadas para a prática de ginástica, como bermudas ou calças de tecido, camiseta e uma toalhinha ou canga para forrar o colchonete.
A ioga é uma filosofia que trabalha o corpo e a mente, originária da Índia, há mais de 5000 anos. Trabalha as emoções, ajuda as pessoas a agirem de acordo com seus pensamentos e sentimentos, além de promover um profundo relaxamento, concentração, tranquilidade mental, fortalecimento do corpo físico e desenvolvimento da flexibilidade.
Melhora, ainda, a postura, a qualidade do sono, a autoestima, o equilíbrio, reduz os sintomas da TPM, alivia a enxaqueca, ajuda a aumentar o metabolismo, combate a depressão, diminui as dores em geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário