segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Carreta da Mamografia chega na próxima semana a Pindamonhangaba


A carreta da mamografia chegará a Pindamonhangaba na próxima segunda-feira (15). O atendimento começará na terça-feira (16), no pátio da Prefeitura, onde ficará até o dia 1º de novembro. Em 2018, Pindamonhangaba passou a participar do circuito estadual do Programa Mulheres de Peito da Secretaria de Saúde do estado de São Paulo, que constitui também a vinda da carreta itinerante da mamografia.
A Secretaria de Saúde explica que os dois últimos dias serão destinados para a realização de exames complementares. Desta forma, o atendimento se encerrará no dia 30, e nos dias 31 de outubro e 1º de novembro serão atendidas somente as pacientes convocadas.
Para o atendimento serão distribuídas diariamente 50 senhas de segunda a sexta-feira para o atendimento no mesmo dia; dentro do horário que é das 9 às 18 horas. Aos sábados serão 25 senhas, das 9 às 13 horas. Mulheres de 35 a 49 anos precisarão apresentar o pedido médico, cartão SUS e RG; acima de 50 anos serão necessários somente o RG e o cartão SUS.
Os exames serão retirados no prédio da Saúde da Mulher que fica na rua João Gama, 115, o antigo P.A. da Unimed. Os exames em que forem constatados alguma alteração haverá o pedido para a realização do ultrassom da mama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário