quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Bomba: Secretaria de Educação poderá dar problema ao prefeito





Conforme denúncia feita ao Ministério Público de Pindamonhangaba, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba, supostamente, ao realizar o processo de contratação de empresa para a implantação de professor de educação física nas escolas da rede pública está totalmente irregular.
Estamos apurando este caso e este processo que deveria tramitar pelo Departamento de Licitação e Compras e não ocorreu. A documentação e a maneira feita supostamente incorreta conforme determina a legislação de concorrência pública acarretará, caso o prefeito Dr. Isael e Ricardo Piorino não tome imediatamente providências, suspenção desta contratação e fazendo–o como determina a legislação. Todo este trame segundo informações foi realizado supostamente pela atual diretora de educação Rosemeire Oliveira do Nascimento, que diga de passagem já responde na grande São Paulo ação civil pública de improbidades administrativas em suposta irregularidades em processos licitatórios ela também está respondendo em Pindamonhangaba por uma ação junto com o prefeito e secretário de administração por suposta irregularidade na compra de mobília, licitação fraudulenta, superfaturamento e direcionamento de licitação.
A entidade vencedora é o Instituto Esporte e Educação onde os outros participantes que só souberam do referido pleito um dia antes de acontecer este chamamento, sendo eles: Grêmio União e Projeto Jataí tiveram uma pontuação bem abaixo do que o Instituto Esporte Educação.
É lamentável que deveríamos orientar e comunicar entidades e empresas de Pindamonhangaba, que recolhe imposto para o crescimento do município ao invés de ficar trazendo estes forasteiros para a cidade. A legislação de concorrência pública, licitação, compra direta, chamamento público e pregão é aberto para todo o Brasil, mas análise dos projetos apresentados, suporte técnico é feito por uma comissão constituída pela administração pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário