sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Sindicato Rural realiza palestra gratuita sobre SIPS



O especialista em SIPS-Sistema Intensivo a Pasto com Suplementação, Wagner Beskow, traz a experiência da Nova Zelândia, maior exportador de lácteos do mundo
Na próxima segunda-feira, dia 17 de setembro, às 19h, o Sindicato Rural de Pindamonhagaba realiza a palestra gratuita "Sistema Intensivo a pasto com Suplementação" com o engenheiro agrônomo Wagner Beskow, que tem mestrado e doutorado em manejo de sistemas pastoris pela Massey Unversity (Nova Zelândia).
Este sistema de produção busca a máxima eficiência econômica, não deixando de lado o embasamento técnico para manutenção de exigência nutricional para o gado de padrão Holandês, de alto potencial produtivo. O SIPS visa o máximo desempenho dos animais em pastoreio, objetivando que as vacas em lactação tenham o máximo de consumo diário do que há de melhor em uma planta forrageira, a lâmina foliar verde. O uso de um concentrado de qualidade é indispensável neste sistema, e possibilita que a produção vá além do volume conferido pelo consumo do pasto.
O palestrante traz a experiência do sistema de produção da Nova Zelândia, o maior exportador de lácteos do mundo e, vem desenvolvendo um trabalho nos 3 estados do Sul, onde, recentemente, foi criado a Aliança Láctea Sul, com o objetivo de se tornarem exportadores de produtora lácteos. Todo o sistema de produção é aliado a políticas públicas para promover maior competitividade no mercado internacional.
Sobre o palestrante
Wagner Beskow é engenheiro agrônomo formado pela UFPL, com mestrado e doutorado (PhD) em manejo de sistemas pastoris pela Massey University (nova Zelândia), reavaliados pela Esalq/USP e UFPEL. É ex-professor da UFPEL (gestão agroindustrial) e URI (administração rural e agronegócio) e ex-pesquisador da CCGL TEC (antiga Fundacep). Foi revisor científico do Journal of Dairy Science (EUA). Atualmente é pesquisador, consultor e sócio-administrador da Transpondo. É criador do SIPS (Sistema Intensivo a Pasto com Suplementação) que vem sendo usado com sucesso em todo Brasil.

Assessoria de Imprensa: Oficina da Comunicação
Maura Lídia do Vale
Tel.  (12) 3643-4457/ (12) 99773-0118

Serviço: Palestra gratuita sobre “Sistema Intensivo a pasto com Suplementação”
Dia 17 de setembro
Horário: 19h
Local: auditório do Sindicato Rural de Pindamonhangaba
Rua Frederico Machado, 65 – centro - Pindamonhangaba
Informações: Sindicato Rural de Pindamonhangaba (12) 3643-2144 ou (12) 992087694

Nenhum comentário:

Postar um comentário