quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Prefeitura de Pinda perde dinheiro no fim de semana com pedágio



No momento em que todos os municípios reclamam de falta de dinheiro, a Prefeitura de Pindamonhangaba vem fazendo ao contrário, deixando de ter arrecadação nos fins de semana com o pedágio instalado na Avenida do Atanásio, no distrito de Moreira César. 
Além de deixar de arrecadar, proporciona uma invasão enorme de veículos que desviam para não pagar o pedágio da Via Dutra, maioria com destino a Aparecida. 
O grande número de veículos que por ali passam semanalmente além de colocar em risco moradores do Padre Rodolfo e Azeredo, também danificam a pavimentação asfáltica causando muitos buracos sobrando assim o prejuízo para o município. Agora a cancela que era automática queimou a placa de comando na qual está sendo utilizado um funcionário da subprefeitura para erguer e abaixar a cancela. 
Onde utilizava dois servidores agora precisa de quatro por período. Todo este prejuízo que o município vem tendo aos fins de semana é em virtude da falta de planejamento administrativo dos agentes de trânsito para não pagar hora extra. 
Será que a arrecadação realizada principalmente nos fins de semana e feriados não é suficiente para pagar esses servidores e ainda trazer aos cofres públicos uma boa arrecadação? 
Outro prejuízo é com o pedágio da SP 66 próximo a antiga Alcoa onde Pindamonhangaba está sendo destruída por caminhões que estão cortando pelo anel viário para fugir do pedágio da Via Dutra. Não vale a pena a Secretaria de Finanças realizar um estudo de pros e contras e voltar a funcionar diariamente e, também nos fins de semana os dois pedágios?

Nenhum comentário:

Postar um comentário