quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Ponto de Vista -com Edu Kogempa

esta coluna é de responsabilidade do autor

Pedofilia

Seguindo a série de informações sobre o tema, neste link do site do Ministério Público Federal tem bastante coisas para ficar bem antenados.

Fechamento de salas 

Diversas salas de aula estão sendo fechadas nas escolas municipais, tem professor que recebeu mais alunos em sua sala, chegando a mais de 20 alunos, e com alunos especiais. No dia 20 de setembro está marcada mais uma audiência pública da Educação, a segunda na atual gestão, pois os vereadores, cobrados pela população, se sensibilizaram e estão sem melhores informações. 

Aumento da tarifa

Na semana passada, véspera de feriado, a gestão municipal decretou o aumento em 12,8% no preço das passagens do transporte coletivo, um aumento de R$0,50. A maioria dos trabalhadores tiveram um aumento de até 3% nos seus salários. Em época de crise econômica, ter um aumento desse é um disparate. Segundo notícias o aumento que estava previsto para o dia 10 de setembro, passará a valer a partir do dia 10 de outubro, pois não foi o formado a Câmara Municipal como prevê a lei. Uma audiência pública foi marcada para discutir o transporte no dia 26 de setembro.

Insegurança 

Vivemos nas últimas semanas um verdadeiro caos na segurança, como no caso da tentativa de assalto ao Banco Bradesco em Moreira César, onde até cliente foi baleado, além do vigilante. Na madrugada da última terça-feira (11), um carro foi furtado em um bairro da cidade é utilizado para estourar a porta de um comércio no Centro da cidade. Quando a administração municipal ampliará as câmeras do COI para outros locais? Isso não é gasto, é um investimento até que barato, pois a perda material e atentado à vida é muito mais caro.

Rodovia SP-62

O pedágio da rodovia está, de vez, escancarado, deixando assim diversos veículos e caminhões de fora cortarem a cidade para se evadir do pedágio da Via Dutra. Com isso, crateras nas vias estão ao montes, fora o excesso de veículos. Quando será que a administração municipal tomará medidas para restabelecer o pedágio?

Política

Do que adianta esbravejar com os candidatos ao Palácio do Planalto e na sua cidade não participar de nada?

Escolas seguras

Espero que com a ocorrência na escola municipal do bairro Ouro Verde, as medidas de segurança tomadas anteriormente, como a instalação de concertinas, sejam mantidas. Espero, também, que se faça uma força-tarefa nas escolas e CMEIs para verificarem possíveis falhas, como galhos por cima dos muros, buracos (tipo escadas) nas paredes, portões com cadeados fechados durante o período de aulas, planejamento e reuniões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário