terça-feira, 4 de setembro de 2018

Herivelto Vela comenta índice de emprego de Pinda e região


Crédito foto: uilherme Moura


Legenda: HeriveGlto Vela junto com a família durante ato político em Pindamonhangaba



Pindamonhangaba está na liderança em geração de emprego na região, segundo balanço divulgado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho.
Ao longo do primeiro semestre deste ano, Pinda gerou 804 empregos, sendo que 681 deles são da indústria.
Segundo o candidato a deputado estadual Herivelto Vela, presidente licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos, os dados de Pinda estão melhores que os do Vale do Paraíba.
“Ainda não estamos no ideal, mas é sim um resultado importante pra cidade. Lógico que isso se deve a vários fatores, mas temos a clareza da importância do sindicato entre esses fatores, a importância de todo o esforço de negociação feito para evitar demissões e para que as empresas conseguissem trazer investimentos pra cá, como é o caso da Gerdau com peças para o setor de energia eólica”, disse.
Por outro lado, o candidato pontua que o índice da região não é bom. “A recuperação que tinha começado parou. Este mês perdemos 275 empregos, mês passado foram 1.016. Estão piores do que os índices nacionais. O Vale do Paraíba, que já foi a terceira região mais rica do Estado, ainda está longe de ter emprego e geração de renda que proporcione qualidade de vida pra população. Das dez profissões que mais empregam, nove ganham menos do que dois salários mínimos pela baixa qualificação.”
Para Herivelto, a questão do emprego é uma das principais demandas da região e necessita de ações mais incisivas do poder público. “É preciso cobrar do Governo do Estado mais investimento em infraestrutura, ações integradas entre os municípios, estratégia de capacitação profissional e também estimular as prefeituras a aperfeiçoarem suas leis de incentivos fiscais a fim de garantir que os benefícios concedidos às empresas consigam efetivamente gerar empregos para suas cidades”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário