quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Equipe brilha e conquista vitórias na 21ª edição da Volta Ciclística do ABC e na Volta da Juventude



Fotos: crédito no nome das fotos
Os ciclistas da equipe Funvic/São José dos Campos dominaram a categoria Elite da 21ª Volta Ciclística do Grande ABC, realizada neste domingo (9). Flávio Cardoso dos Santos, o Baiano, e Cristiane da Silva, venceram a tradicional prova, colocando seus nomes no hall dos ganhadores da competição.
Flávio percorreu os 72,4 km, com largada em Paranapiacaba e chegada em São Bernardo do Campo, passando pelos sete municípios da região, vencendo no sprint com o tempo de 1h33min31. Além da vitória, a equipe ainda teve Lauro Chaman no pódio, em terceiro lugar.
“Prova boa e tradicional e sempre estou na briga, seja para ganhar ou embalar os sprintistas. Desta vez, o Chamorro teve problemas mecânicos e acabei fazendo o papel dele. Muito feliz com o resultado e com o trabalho de toda a equipe para mais este resultado positivo”, destacou Flávio Santos.
Já Cristiane garantiu o segundo título na competição – havia vencido em 2016 – ao completar as 25 voltas no circuito de 1,2 km montado na avenida Aldino Pinotti, no Centro de São Bernardo, com o tempo de 57min56seg748.
“Trata-se de uma disputa especial para mim. Em 2008, neste percurso, foi minha primeira vez como profissional e, a partir daí as portas se abriram para mim. Venci em 2016 e conseguir o segundo título nesta disputa clássica é muito importante. Queria agradecer as companheiras de equipe, que foram fundamentais para isso”, declarou Cris.
A Funvic/São José dos Campos ainda teve Luciene Silva no pódio. Ela completou a prova em terceiro lugar.
A equipe também conquistou ótimos resultados nas categorias de Base, com os jovens integrantes do programa Atleta Cidadão. Na Open Juvenil, a vitória foi de Juan Amarilla, com Glauber Silva ficando em terceiro lugar. Já na Júnior, Enrico garantiu o terceiro lugar.
1ª Volta da Juventude em Minas Gerais
Ainda na base, a equipe conquistou uma ótima vitória na 1ª edição da Volta da Juventude. Neste domingo, Matheus Thomaz venceu a prova de 100 km, escapado, realizada na região da Zona da Mata, em Minas Gerais e subiu no lugar mais alto do pódio.
Patrocinadores: Prefeitura de São José dos Campos, Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), Spiuk, cremes Solifes, ERT Cycle Sport e Fastcycle
Apoios: Meias Young, Hidrotabs, géis Going, Logos Design e Bike76


Nenhum comentário:

Postar um comentário