sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Coral de idosos vai se apresentar na abertura da semana sobre o tema, no sábado



Além de coral, idosos decoram suas gravatas, participam da criação da decoração de festas e vão expor obras

Um coral formado por cerca de 15 idosos assistidos pela FJCR - Fundação José Carlos da Rocha - vai abrir a VI Semana do Idoso de Pindamonhangaba, dia 22 (sábado), a partir das 9 horas, na praça Monsenhor Marcondes, no centro da cidade.
O grupo, que faz parte do projeto Viva Bem desenvolvido pela professora Flávia do Amaral, da FJCR, estará apto para cantar até cinco canções (Luar do Sertão, Asa Branca, Eu Só Quero Um Xodó, Beijinho Doce, e Despedida). “Eles estão ensaiando essas músicas há nove meses e o resultado está muito bom. Já fizemos várias apresentações em espaços abertos antes e todos os vovôs e vovós gostaram bastante do desempenho”, explicou a professora. O último evento ligado à Prefeitura e ao Conselho do Idoso que recebeu o coral de idosos foi VII Campanha de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso, em junho deste ano.
Segundo Flávia do Amaral, os idosos, que são residentes no Lar São Vicente de Paulo, estão ansiosos. "Eles ficam eufóricos nas semanas que antecedem suas apresentações para grande público e locais abertos. Esperamos superar as expectativas".
Este ano, outros destaques da Semana do Idoso serão a festa 'Circo - O Espetáculo da Vida, que acontecerá dia 27, no Lar São Vicente de Paulo, das 14h30 às 17 horas, e o Baile da Primavera, que será no Lar Irmã Terezinha, dia 28, das 15 às 17 horas.
Para o dia 27, os residentes do 'São Vicente de Paulo' estão confeccionando suas próprias gravatas e parte dos acessórios que irão usar na festa. De acordo com a professora Letícia Godinho, a atividade faz parte do projeto 'A Arte Experiente da Terceira Idade', da Fundação José Carlos da Rocha. O projeto consiste na aplicação da arte terapia, com a utilização de linguagens artísticas, predominantemente plásticas, de símbolos, metáforas e de forma geral da criatividade em processos terapêuticos, para melhorias motoras, cognitivas e autoestima dos vovôs e vovós.
Além da confecção de gravatas, os idosos também estão trabalhando com itens que serão usados na decoração das meses para a festa.
Para o dia 28, os vovôs e vovós do 'Irmã Terezinha', além de colaborarem com a decoração, terão quadros expostos na entrada lar. As obras fazem parte da exposição 'A Primavera', que contém pintura de quadros e montagens em material EVA.
A festa e o baile são fechados para idosos dos lares de Pindamonhangaba e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário