quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Semana Evangélica será definida hoje



Neste exato momento está acontecendo na Prefeitura de Pindamonhangaba uma reunião para definir a Semana Evangélica do município. A semana Evangélica se tornou oficial no calendário do município em 2002, através do projeto de lei assinado na época pela Comissão Evangélica da Câmara formada por Toninho do Araretama, Irmão Josias e Pastor Adriano.
Com a oficialização da semana, o evento foi realizado anualmente até 2015, sendo duas vezes em Pinda, e as demais em Moreira César e Araretama.
O intuito desta semana programada para acontecer entre os dias 22 a 29 de setembro, a integração das igrejas, fortalecimento da palavra de Deus e a união em prol de uma sociedade justa e de fé, motivando e valorizando a família, combatendo os abusos infantis e acima de tudo fazer com que a comunidade evangélica tenha o seu devido respeito junto a sociedade civil, pois eles tem uma grande parcela de contribuição na sociedade.
Atualmente são cerca de 35 mil pessoas que fazem parte da comunidade evangélica, dos quase 160 mil habitantes de Pinda, divididos em aproximadamente 50 ministérios e quase todas com projeto social atuando nos quatro cantos da cidade.
Embora atrasado em defender a programação deste ano da Semana Evangélica a Comissão já vem tentando aliar com a Prefeitura desde março, quando em uma reunião o pastor Miguel Jacob do Araretama cobrou o Dr. Isael em seu gabinete sobre este evento. Mas desde abril tudo esfriou ou foi deixado de lado, mas graças a movimentação da UEMOC e CPLA voltou a ter a movimentação após uma reunião com o vice-prefeito Ricardo Piorino e secretário de esporte professor Everton.
A comissão acredita que será definida toda programação nesta reunião que está ocorrendo na Prefeitura. A coordenação por parte da Prefeitura está nas mãos do diretor de Comunicação Lucas, que desde o início vem mostrando comprometimento e seriedade e força de vontade para atender a comunidade evangélica.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário