quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Mercado Municipal é furtado pela segunda vez


 Comerciantes proprietários de boxs do Mercado Municipal de Pinda já tiveram pertences furtados por duas vezes em finais de semana. O primeiro furto ocorreu do dia 15 para o dia 16 de julho onde os meliantes estouraram a porta que fica de frente da feia livre. Novamente pela mesma porta meliantes voltaram a visitar os comerciantes na madruga de 05 para 06 de agosto, nesta ocasião levaram até um cofre.

Em contato com o diretor do COI, tenente França realmente o fato ocorreu e infelizmente na porta onde arrombaram a câmera não pega fato que está sendo corrigido agora.
Já para o diretor da guarda Sandro realmente de domingo para segunda o mercado municipal não tem guarda. Ele alegou que devido ao corte das horas extras ele não tem condições dentro do seu remanejamento de escala manter guarda todos os dias.
Fomos informados que alguns comerciantes possuem contratos com empresas de alarmes e vigilância, mas nenhum comerciante quis falar do assunto e está sob a responsabilidade do setor de investigação geral de Pinda para tentar esclarecer esses furtos.
Falando em furto é bom frisar que quase todos os patrimônios públicos tem sido alvo de furtos, além do mercado a UPA da Cidade Nova, que estava praticamente pronto para receber equipamentos e funcionários para iniciar os trabalhos teve furtados fios, lâmpadas, vasos sanitários e até mesmo a pedra de mármore da recepção, deixando o local sujo.
Será que não está na hora de rever as horas extras dos guardas ou contratar uma empresa para fazer monitoramento 24 com alarme e câmera de vídeo, pois do jeito que está acontecendo prejuízos semanalmente nos cofres públicos da cidade.









2 comentários: