quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Giro da Política



- Para o projeto de reeleição do deputado padre Afonso em Pinda o time está cada vez mais forte, e pelo visto aqui ele terá a dobradinha com Ricardo Izar e quem declarou total apoio a dupla é o suplente de vereador Rubens Souza.

- Falando em padre Afonso, estamos estranhando a postura do professor Leandro Galdino que até recentemente estava empenhado na campanha de reeleição do deputado do PV, mas nos últimos dias, acompanhando do jornalista João Carlos e do Andrezão do Morumbi estão articulando um jogo beneficente para o líder da torcida palmeirense Ademir da Guia que é candidato a deputado estadual pelo PHS. Será que tem bolada no ar? De João Carlos (sombra traidor) tudo pode esperar, do professor Galdino é um espanto, já do Andrezão (Anita Salvador) é mais uma decepção para atual administração.

- Queremos parabenizar a diretoria da Ferroviária que não emprestou o campo para o evento, valorizando o dinheiro da mensalidade do associado, pois além de fazer politicagem para Ademir da Guia, os responsáveis pelo evento queriam explorar o bar e cobrar 5 reais e mais um brinquedo para as pessoas participarem. Fica o questionamento: Sabadão é dia tradicional do grupo de sócios da baixada irem ao local, eles iam desvalorizar o associado sem ganhar nada? parabéns Leandro, Piroino e Nenê Cebola.

- A partir do dia 1 de setembro o supermercado Simpatia de Caçapava assumirá a administração do Supermercado Excelsior, na qual ficará até o final do ano e a partir de janeiro mudará de vez o nome, parabéns Luis Prates pelo sucesso de mais de 30 anos a frente do supermercado e boa sorte aos novos administradores.

- Os secretários Fabricio Pereira e Fabiano Vanone e o diretor João Gontijo iniciaram a negociação do alistamento da empresa responsável pelas câmeras de vídeos e equipamentos do COI de Pinda. No primeiro encontro a empresa queria um reajuste de 300 mil reais para os próximos 12 meses deste aditamento, fato rejeitado pelos assessores que afirmaram que se for manter o mesmo valor e aumentar alguns benefícios tais como novas câmeras ao redor do mercado municipal, centro da cidade e patrimônio público a renovação poderá ser efetuada caso não haja interesse em permanecer, um novo processo licitatório poderá ocorrer. Mas acredita os secretários que tudo chegará a um bom acordo para todos.

- O candidato a deputado estadual Vela recebeu total apoio das principais comunidades pipeiras da região e grande São Paulo, e ele espera retribuir com grandes eventos para combater o estresse e fazer a alegria das crianças e adultos caso seja eleito.

- O subprefeito Nilson assumiu a gerência da oficina no DSM, ele fica um período em Moreira e outro em Pinda. Será que o prefeito agora achou um lugar certo para o subprefeito? Será que não vale a pena substituir o secretário de obras ou habitação por ele? E o engenheiro Ju poderia ser promovido a subprefeito, o que trará grandes conquistas para administração.

- Depois de obter em 2016 uma ótima votação para vereadora, a Andreinha da OAB, também presidente da APAE, á agora candidata a deputada federal pelo Partido Verde. Boa sorte nesta caminhada.

- Confiram os dados da nova pesquisa do Ibope que foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo". É o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.
Presidência no cenário que inclui como candidato do PT o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a pesquisa apresentou o seguinte resultado:
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 37%
Jair Bolsonaro (PSL): 18%
Marina Silva (Rede): 6%
Ciro Gomes (PDT): 5%
Geraldo Alckmin (PSDB): 5%
Alvaro Dias (Podemos): 3%
Eymael (DC): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Henrique Meirelles (MDB): 1%
João Amoêdo (Novo): 1%
Cabo Daciolo (Patriota): 0
Vera (PSTU): 0
João Goulart Filho (PPL): 0
Branco/nulos: 16%
Não sabe/não respondeu: 6%

Cenário com Haddad

Lula está preso em Curitiba, condenado em segunda instância no caso do triplex no Guarujá. Pela Lei da Ficha Limpa, ele está inelegível.
Por essa razão, a Procuradoria Geral da República impugnou (questionou) a candidatura.
Em razão desse quadro jurídico, o Ibope pesquisou outro cenário, com o atual candidato a vice na chapa de Lula, Fernando Haddad.
Nesse cenário, o resultado seria:
Jair Bolsonaro (PSL): 20%
Marina Silva (Rede): 12%
Ciro Gomes (PDT): 9%
Geraldo Alckmin (PSDB): 7%
Fernando Haddad (PT): 4%
Alvaro Dias (Podemos): 3%
Eymael (DC): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Henrique Meirelles (MDB): 1%
João Amoêdo (Novo): 1%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Vera (PSTU): 1%
João Goulart Filho (PPL): 1%
Branco/nulos: 29%
Não sabe/não respondeu: 9%

Parece que o jogo de futebol pro campanha eleitoral á candidatura á deputado estadual  de Ademir da Guia pelo PHS será no campo do Morumbi Pindense (São Paulo),organizado pelo professor Leandro Galdino, jornalista João Carlos  e o assessor da atual administração André do Morumbi ( Anita Salvador).
Ai fica á pergunta para o secretario de esportes , o secretario Jurídico e ao Ministério Público :  O campo do São Paulo também não é patrimônio público?.
Não é a prefeitura que efetua o pagamento de água e luz deste campo ? e caso seja o fato verdadeiro esta partida não é uso do patrimônio público para beneficio próprio e eleitoreiro?.


Nenhum comentário:

Postar um comentário