sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Fundo Social e Prefeitura inauguram horta educativa na escola "Seu Juquinha" nesta sexta-feira



O Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura de Pindamonhangaba inauguram, nesta sexta-feira (31), às 10 horas, o primeiro polo do projeto Horta Educativa, na Escola Municipal José Gonçalves da Silva "Seu Juquinha", no Loteamento Liberdade. A iniciativa é um convênio com o FUSSESP - Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que forneceu toda a estrutura com as sementes e o material de trabalho, como enxada, rastelo, regador e demais itens.
A Horta Educativa tem como meta trabalhar a alimentação saudável no início da vida escolar, por meio da prática da horta junto aos alunos e seus pais. Além da horta, cada aluno e cada família irão ganhar uma cartilha com atividades complementares. Os professores orientadores da escola também receberão uma cartilha, para orientar os alunos do 1º ao 5º ano, participantes do projeto.
Inicialmente, a Horta Educativa será na EM Seu Juquinha e também na EM Julieta Reale, no Castolira. Cada horta terá um cuidador.  
No início de abril, dez multiplicadores foram capacitados no CATI de Campinas e estão envolvidos neste projeto, entre engenheiro agrônomo, cuidadores, professores das escolas, nutricionistas e integrantes do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba, que coordena as hortas educativas na cidade.
O convênio tem duração de 1 ano e, em seguida, poderão ser escolhidas mais duas novas escolas para receber o projeto.


Um comentário: