quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Ex prefeito sofre derrota no TRE por 7 X 0







Logo após este blog publicar no dia 03 de agosto a matéria intitulada “Vito Ardito está com os direitos suspensos” (leia  a matéria nesta página), onde naquela ocasião alertamos que provavelmente o ex prefeito Vito Ardito  não conseguiria ser candidato á deputado estadual. Tentando calar e desmentir nosso blog e assim também a imprensa , o ex prefeito  através de seu advogado , o renomado Dr Arthur Rollo impetrou no dia 6 de agosto  junto ao TRE um pedido direito de resposta , alegando que o blog teria supostamente noticiado fato mentiroso.
No dia 08 de agosto, o advogado do blog Luis Rosas apresentou nossa defesa e o Juiz responsável pelo caso negou o pedido de direito de resposta do ex prefeito, onde reconheceu que não caberia direito de resposta pois o Blog exerceu seu direito de informar a população sobre informações obtidas junto a Justiça.
Não satisfeito com a primeira derrota, o ex prefeito recorreu da decisão,e novamente  foi apresentada nossa defesa desta vez junto Plenário do Tribunal. E assim no final da tarde do dia 29 de agosto foi julgado pelo plenário do TRE e o resultado final foi mais uma vez a derrota de Vito Ardito por 7 X 0 (unanimidade) negando  o seu pedido de  direito de resposta.
A decisão da Justiça Eleitoral demonstra assim que na oportunidade o Blog informava com precisão que o ex prefeito provavelmente poderia  ter problema no seu registro de candidatura. Importante destacar que o Ministério Público Eleitoral logo após  á apresentação  junto ao TRE do  pedido de registro da candidatura  de Vito Ardito á deputado estadual pelo PP  pediu  á sua impugnação. O ex prefeito já apresentou sua defesa e o caso aguarda  julgamento no TRE.  
Assim reafirmamos aos nossos leitores nosso compromisso com a seriedade da informação valor este que sempre norteia nossas publicações, no pleno exercício de nosso direito constitucional e assim podermos levara a informação a todos vocês nossos leitores.

3 comentários: