segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Estado libera primeira parcela para ampliação da hemodiálise na Santa Casa de Guaratinguetá



RECURSO FOI SOLICITADO PELO DEPUTADO ESTADUAL PADRE AFONSO LOBATO (PV), EM REUNIÃO REALIZADA EM MAIO NA SECRETARIA DE SAÚDE
A Santa Casa de Guaratinguetá recebeu nesta terça-feira, dia 01/08, a primeira parcela de R$ 323 mil da verba liberada pela Secretaria de Saúde do Estado para a ampliação do serviço de hemodiálise, para atendimento dos municípios da região do Vale Histórico.
O convênio havia sido assinado em meados de junho, após reunião agendada pelo deputado estadual Padre Afonso Lobato com o secretário adjunto de Saúde, Antonio Rugolo Júnior, no final de maio, com a presença de representantes da Santa Casa e da Diretoria Regional de Saúde (DRS17).
Com o investimento Santa Casa deverá, a partir de setembro, triplicar sua capacidade de atendimento e com isso acolher toda a demanda de pacientes daquela região, que não precisarão mais ser deslocados para locais mais distantes para serem atendidos.“Serão mais 21 cadeiras que somadas às 14 já existentes totalizarão 35 cadeiras, possibilitando o atendimento de até 210 pacientes em três turnos”, afirma Padre Afonso.
A medida, segundo ele, beneficia também os pacientes dos demais municípios atendidos no Hospital Regional (Taubaté), que terá sua demanda reduzida, agilizando o atendimento.
Padre Afonso diz que agora aguarda a definição do Estado para o custeio de três leitos de UTI da Santa Casa até que eles sejam credenciados pelo Ministério da Saúde e para a implantação de dez novos leitos, conforme também foi acertado na mesma reunião “A meta é ampliar para 20 o número de vagas de UTI naquele hospital”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário