quarta-feira, 15 de agosto de 2018

COLUNA: “RESENHA DA PRINCESA DO NORTE”

Esta  coluna e de responsabilidade do autor.


Por Luis Rosas (advogado)

VAI COMEÇAR A CORRIDA ELEITORAL!

Como todos sabem este ano teremos eleições gerais, aonde iremos às urnas escolher nossos representantes tanto no legislativo estadual e federal, no Senado, nosso Governador e Presidente.
Será a primeira campanha para estes cargos que terá duração menor de tempo de campanha em relação às eleições anteriores, ou seja, o período eleitoral será a metade do que era usualmente antes da Reforma Politica de 2015, muitas alterações também sobre vários temas ocorreram, todos os partidos já fizeram suas convenções e agora será dada a largada para uma nova corrida eleitoral.
Existe uma grande possibilidade de que haja um grande número de abstenções nas urnas, mas isso não é bom, visto que apenas os votos válidos definirão nosso destino para os próximos anos. Engana-se quem pensa que não votando ou anulando seu voto contribuirá para democracia, pelo contrário, a omissão politica é pior forma de se exercer seu direito de voto.
Entendo que o melhor caminho é acompanhar e analisar tanto as propostas quanto o trabalho efetivamente já prestado em prol da comunidade, estas devem ser as melhores formas de poder escolher e votar consciente nas eleições, deixando de lado à emoção que aflora neste período, o momento é deixar a razão sobrepor a emoção na hora do voto.
Aliás, voto não tem preço, pelo contrário tem consequência, não deixemos nos levar por qualquer tipo de ajuda ou benesse individual, é chegada a hora de pensar na coletividade, no interesse geral e como falei ter a plena consciência na escolha de nossos representantes. Afinal de nada adianta não votar, não escolher e depois sair às ruas se manifestando, quando na hora de exercer seu voto opta por não votar.
Precisamos refletir sobre este momento importante que é o exercício do voto dentro do regime democrático que foi conquistado à duras penas de embates de um período difícil que foi a ditadura onde ninguém podia se manifestar contra qualquer tema que logo seria perseguido.
Só vamos começar a ter uma saúde melhor, uma educação de qualidade, mais segurança, mais emprego e renda quando de forma consciente escolhermos nossos representantes, e não fazer a escolha em alguém apenas porque ajudou em algo de forma individual, politica deve ser pensada e realizada de forma coletiva, atingindo benefícios em todas as áreas prioritárias, melhorando assim a vida de todos!
Então que seja dada a largada desta corrida e assim possamos escolher através do voto consciente os melhores para a coletividade e para nosso País para os próximos anos!
         Até a próxima coluna e um forte abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário