quarta-feira, 29 de agosto de 2018

CARTA ABERTA



Nós, pais da rede pública da rede municipal de educação, vimos a público para socializar a toda população de Pindamonhangaba sobre as possíveis mudanças que poderão ocorrer a partir de 2019.
Após diversos pais tomarem conhecimento, através das professoras co-responsáveis (que vem cumprindo papel de gestoras) e professores, que salas de aula onde serão fechadas, que alunos ficarão em salas em maiores números e professores ficarão adidos, deu início a uma grande mobilização para que tudo tiver que ocorrer parta do princípio das LEIS, NORMAS E PLANOS VIGENTES, para que todo o sistema educacional municipal não sofra mais nenhum dano. Haja vista que, hoje, toda a rede municipal não atende a todas as necessidades preconizadas pelas leis, normas e plano da educação. Exemplo é a ausência de professores de educação física, de artes, de apoio, entre outros, gestores, que podemos elencar dentro de uma audiência pública e um grupo de estudo e trabalho.
Diante de todas as possibilidades, nós entendemos e estamos mobilizando toda a população para que apóie os pais e professores, contra possíveis desmontes e retrocessos na educação municipal.
Pais e professores tem como proposta a ser apresentada ao Prefeito, Câmara de Vereadores, secretário de educação e diretora do Departamento Pedagógico, a criação de um GT, a realização de audiência pública e limite de alunos por salas. Pois estamos empenhados em colaborar para que a educação municipal tenha grandes ganhos e os grandes beneficiados sejam grandes mestres do nosso futuro.
Não existe político e nenhum outro tipo de apadrinhamento por trás desta mobilização. Tem pais e professores comprometidos com o futuro da nossa sociedade, que são os alunos da rede pública municipal de Pindamonhangaba.
Entendemos que a única forma de avançarmos é através da UNIÃO dos interessados por parte de pais e professores,  com gestores e detentores da caneta para tudo acontecer.

3 comentários:

  1. Isso é politicagem, as escolas foram reformadas e os professores de Pinda tem os maiores salários da regiao..a merenda é de boa qualidade..claro que sempre tem que haver melhoras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu. O salário de Pindamonhangaba faz tempo que está defasado. Se informe primeiro. É outra... estrutura física e importante sim... mas
      não mais do q a pedagógica

      Excluir
  2. Não esta nada defasado....toda reposição da inflacin foi dada pela prefeitura...na iniciativa privada nao houveram aumentos...isso aí é pura politicagem

    ResponderExcluir