quarta-feira, 8 de agosto de 2018

5º Fórum Cpic está com inscrições abertas




Pindamonhangaba discute fitoterapia e outras práticas integrativas e complementares, na próxima semana. A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde e do Cpic - Centro de Práticas Integrativas e Complementares de Pindamonhangaba - realizam, de 22 a 24 de agosto, o 5º Fórum Cpic. O evento será dias 22 e 23 na sede do Cpic e dias 22 e 24, na Praça Monsenhor Marcondes.
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 17 de agosto, pessoalmente no Cpic, que fica na rua Dr. José Luiz Cembranelli, 1005, Parque das Nações. As vagas são limitadas.
O Fórum conta com o apoio da Associação de Plantas Medicinais Nova Essência, Pólo Regional do Vale do Paraíba (APTA/SAA) e Fundo Social de Solidariedade. A comissão organizadora é formada pelos Getis (Grupo de Estudo Interinstitucional) de Fitoterapia, de Alimentação, de Arte e Terapia Comunitária, e de Medicina Tradicional Chinesa e Reiki.
A abertura oficial será no dia 22 de agosto, às 9 horas, no auditório do Cpic, com a palestra "Avaliação dos 10 anos da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos: estamos no caminho certo?", com o palestrante Prof. Dr. Luiz Marques, coordenador da Comissão de Plantas Medicinais e Fitoterápicos do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo e diretor / tesoureiro da Associação Paulista de Fitoterapia. Durante o dia e no dia seguinte, serão desenvolvidos ainda ações com temas como fitoterapia (pomada erva baleeira), cromoterapia científica, dança circular, nutrição, acupuntura, reiki, auriculoterapia, terapia comunitária e a hora do conto.
Na Praça Monsenhor Marcondes, as atividades serão abertas às pessoas que passarem pelo local. Dia 22 haverá mostra de plantas, a partir das 13h30, e dia 24, a partir das 8 horas, terá tai chi pai lin, auriculoterapia, exposição de banners, mostra de plantas medicinais e aromáticas.
O 5º Fórum do Cpic tem entrada gratuita e é voltado para profissionais de saúde e interessados em geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário