terça-feira, 3 de julho de 2018

Tatielle Valadares é vice-campeã brasileira de ciclismo de Estrada





Fotos: Luis Claudio Antunes/Bike76
A equipe Funvic/São José dos Campos conquistou mais um ótimo resultado no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada. Neste segundo dia de competições em Maringá (PR), quem entrou em ação foram as meninas da Elite e o trio de São José dos Campos mostrou estar em grande forma e ótima sintonia.
Tatielle Valadares de Souza, participando de seu segundo Nacional, conquistou a medalha de prata em uma chegada espetacular. Mas, antes de explicar como foi a conquista da ciclista da Funvic, vamos falar um pouco do desenrolar da prova. Foram 10 voltas em um circuito duríssimo de  9 km. O pelotão, logo depois da primeira volta, ficou selecionado e a seleção aumentou no decorrer da prova.
Tatielle neutralizou algumas tentativas de fuga de Flávia Oliveira, mas exausta, acabou sobrando um pouco do primeiro grupo. Cristiane Silva, esperou a companheira de equipe e a ajudou a voltar às ponteiras. 
 
Flávia Oliveira, que defende a equipe americana Fearless Femmes, chegou sozinha e ficou com a medalha de ouro. Na chegada do pelotão, Tatielle arrancou muito forte dos 400 metros e cruzou a linha de chegada com ampla vantagem para as demais, conquistando sua primeira medalha na Elite em um Brasileiro. Ela terminou a prova com 2h50min26. O pódio ainda teve a ciclista Camila Coelho (Memorial/Santos) em terceiro lugar. 

É um momento muito especial. Ano passado andei muito mal nesse circuito, mas esse ano, o segundo lugar tem um gostinho de vitória. Quero agradecer a minha equipe, a Luciene, o Magno e Cristiane. Agradecimento especial a Cris, que trabalhou muito. Eu já estava sobrada e ela me ajudou a voltar ao pelotão e no final deu tudo certo”, destacou a medalhista de prata da prova de Resistência do Brasileiro 2018. 

“Foi um segundo lugar muito especial. A Tatielle é uma ciclista nova e acreditamos no potencial dela e ela vem mostrando que realmente tem um grande talento, que pode ser confirmado hoje. Mais uma vez, o trabalho em equipe, proporcionou esse grande resultado”, destacou o diretor da equipe, Benedito Tadeu, o Kid. 

Patrocinadores: Prefeitura de São José dos Campos, Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), Spiuk, cremes Solifes, ERT Cycle Sport e Fastcycle
Apoios: Meias Young, Hidrotabs, géis Going, Logos Design e Bike76

Nenhum comentário:

Postar um comentário