terça-feira, 3 de julho de 2018

Prefeitura assina contrato para 1400 castrações de cães e gatos O atendimento preferencial será feito para assistidos por programas assistenciais


A Prefeitura de Pindamonhangaba assinou, na terça-feira (26), contrato com a empresa vencedora da licitação, que será responsável pelas castrações de cães e gatos. O contrato prevê, aproximadamente, por um período de um ano em nossa cidade, 1400 castrações.
De acordo com o diretor do Departamento de Riscos e Proteção aos Agravos à Saúde, Rafael Lamana, a castração tem o objetivo de atender animais de pessoas carentes e que são assistidas por programas assistenciais. "A empresa vencedora dispõe de unidade móvel, ou castramóvel, e isso nos dá uma melhor mobilidade na ação, além do melhor conforto aos proprietários dos animais", explicou.
A assinatura do contrato foi realizada no gabinete do prefeito Isael Domingues, com a presença da primeira-dama, Cláudia Domingues, representantes de associações de protetoras  de animais e assessores da administração municipal, além do vereador Toninho da Farmácia.
"Para nós, é uma grande vitória a assinatura deste contrato, pois há tempo estávamos lutando para viabilizar este serviço, que é apenas o início de um trabalho mais intenso para a causa animal", explicou o prefeito Isael Domingues. "Nos próximos meses concluiremos, junto ao CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária), as datas de início do projeto de mutirões", completou.
Além da assinatura, na ocasião, a secretária de Planejamento e Infraestrutura, Marcela Franco, apresentou o novo projeto do CEPATAS e do Centro de Interação Humano e Animal, que será construído no antigo local do projeto, no Parque da Cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário