quinta-feira, 14 de junho de 2018

Trinta jovens se qualificam em projeto social do Santuário de Aparecida




Alunos do "Mãos na Massa" e "Caminho da Fé" vão celebrar sua formatura

Após 10 meses de estudo, nesta  quinta-feira (14), 30 jovens vão se formar nos cursos de dois projetos sociais do Santuário Nacional. Intituladas Mãos na Massa e Caminho da Fé, as iniciativas visam preparar adolescentes socialmente vulneráveis para o mercado de trabalho, atuando nas áreas de padaria e almoxarife, respectivamente. A cerimônia acontecerá às 18h no Auditório Padre Noé Sotillo, no subsolo da Basílica de Aparecida.
As aulas aconteceram na Casa do Pequeno e na Casa do Pão, alternando o conhecimento teórico e a prática profissional. Para isso, ambos os projetos contaram com o apoio do SENAI, que assina a certificação em parceria com o Santuário Nacional.
Na grade do curso, além de disciplinas próprias da área escolhida, estão também noções sobre administração e atendimento ao público. Segundo o Núcleo de Serviço Social do Santuário Nacional, a diversidade de conteúdo visa expandir as qualificações profissionais dos participantes.
O Mãos na Massa e o Caminho da Fé atendem jovens de 14 a 17 anos, de ambos os sexos, que estejam em situação de vulnerabilidade social ou de baixo poder aquisitivo. É preciso também, residir nos municípios de Aparecida, Potim e Roseira, e estar concluindo ao menos o Ensino Fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário