quinta-feira, 14 de junho de 2018

Treinamento promove humanização aos profissionais da saúde de Tremembé



Com o intuito de oferecer uma melhor qualidade de atendimento aos pacientes, Tremembé investe em uma Política de Humanização de Assistência à Saúde, oferecendo, ações como melhoria na qualidade do acolhimento dos usuários, recepção, gestão de pessoas, projeto de promoção e prevenção a Saúde dos colaboradores e dos munícipes.
Seguindo a diretriz acima, na quarta-feira (06), na Câmara Municipal de Tremembé, o secretário Municipal de Saúde promoveu um ‘’Treinamento de humanização’’. A palestra foi realizada pelo Dr. Enrico Kanso Tuthihashi, médico pediatra, diretor da Unimed de Pindamonhangaba, coordenador de qualidade do Pronto Socorro de Pindamonhangaba e apoiador do Programa Nacional de Humanização do Ministério da Saúde e foi destinada a todos os funcionários do Centro de Saúde, Pronto Atendimento e ESFs.

O QUE É HUMANIZAÇÃO?

É tomar mais humano, socializar, respeitar, ou seja: reverenciar com educação. Esse conceito remete as boas praticas que devem ser feitas levando em conta o ponto de vista do paciente, para atingir um nível de satisfação alto no atendimento e consequentemente, melhorar a sua experiência facilitando seu retorno. É o relacionamento entre a equipe de saúde e o paciente, onde o profissional leva em conta os interesses do seu paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário