segunda-feira, 25 de junho de 2018

Torneio Leiteiro distribui R$ 20 mil em prêmios




Entre os dias 25 e 29 de julho acontece mais uma edição do já tradicional Torneio Leiteiro no Sindicato Rural. Esse ano a premiação total será de R$ 20 mil em prêmios.  Serão premiadas as categorias regularidade e alta produção, bem como o melhor retireiro e o melhor tratador mirim.
Para 2018, a novidade será a exposição de caprinos que acontecerá simultaneamente ao Torneio, abrindo uma oportunidade para produtores da região apresentarem seus animais. Outra novidade esse ano é a Praça de alimentação com produtos locais e regionais. “A ideia é abrir espaço para os produtores de todos os setores mostrarem seus produtos e serviços”, salienta João Bosco Andrade Pereira, presidente do Sindicato Rural.
Ao longo dos anos o Torneio se tornou espaço para troca de experiências e aprendizado de novas tecnologias. Para empresas do setor agropecuário, o torneio é uma excelente vitrine para novos negócios.
Podem participar do Torneio qualquer produtor que se inscreva e esteja de acordo com as regras estabelecidas no regulamento do torneio, elaborado pela comissão organizadora e levado ao conhecimento dos participantes. O Sindicato também procura empresas parceiras para participarem da exposição de produtos e serviços. Informações, inscrições e patrocínio pelo (12) 3643-2144.

Evento comemora Dia do Produtor Rural

O 5º Encontro de Produtores Rurais de Pindamonhangaba, que acontece no dia 28 de julho tem como objetivo a comemoração do Dia do Produtor Rural. Esse ano a festa atenderá tanto os produtores rurais como também abre espaço para a participação do público.
Como o tema “Produção de Alimentos e Preservação Ambiental, Vocação Natural do Produtor Rural”, o Conselho de Desenvolvimento Rural, quer destacar a importância do produtor não apenas para a produção de alimento, mas, também como   responsável pela preservação do espaço onde vive.
A parte da manhã será reservada apenas para os produtores rurais com benção ecumênica, café da manhã,  palestra do Plano Safra 2018/2019 e exposição de produtos da agropecuária e artesanato local. Na parte da tarde o evento é aberto ao público que poderão visitar a exposição, além de curtir música ao vivo e degustar produtos locais na praça de alimentação.  O evento conta com o patrocínio do SENAR, Pesque Truta Ribeirão Grande e Dolomia.
Expositores confirmados: Pães e doces do Bairro das Oliveiras, Pesque Truta Ribeirão Grande
APEP (Associação dos Produtores ecológicos de Pindamonhangaba), Armazém da Terra, Arroz Ruzene, Estação do Mel e APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios - Polo Vale do Paraíba).



Nenhum comentário:

Postar um comentário