sexta-feira, 29 de junho de 2018

Santa Casa de Guaratinguetá assina convênio para ampliar hemodiálise e pacientes pindenses serão beneficiados



A Santa Casa de Guaratinguetá assinou, com a Secretaria de Saúde do Estado, na última semana, um convênio para o repasse de R$ 670 mil, que serão investidos na ampliação do serviço de hemodiálise para pacientes dos 17 municípios da região do Vale Histórico. 

A medida, segundo o deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV), beneficia também os pacientes de Pindamonhangaba e demais municípios atendidos no Hospital Regional, em Taubaté, que terá a demanda reduzida, melhorando o atendimento.

O recurso, que deverá ser liberado ainda no mês de julho, havia sido anunciado pelo secretário adjunto de Saúde, Antonio Rugolo Júnior, em reunião agendada pelo deputado, no final de maio, com a presença de representantes da Santa Casa e da DRS 17. 
Com o investimento Santa Casa deverá, a partir de setembro, triplicar sua capacidade de atendimento e acolher toda a demanda de pacientes daquela região. “Serão mais 21 cadeiras que somadas às 14 já existentes totalizarão 35 cadeiras, possibilitando o atendimento de até 210 pacientes em três turnos”, afirma Padre Afonso. Isso vai evitar que pacientes do Vale Histórico tenham que ser deslocados para locais mais distantes para serem atendidos. 

MAIS LEITOS DE UTI
Na reunião com o secretário de Saúde, o deputado também havia solicitado ao Estado, o custeio de três leitos de UTI da Santa Casa até que eles sejam credenciados pelo Ministério da Saúde, além da implantação de outros dez novos leitos. “A meta é ampliar para 20 o número de vagas de UTI naquele hospital”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário