quinta-feira, 7 de junho de 2018

PONTO DE VISTA - POR EDU KOGEMPA

esta coluna e de responsabilidade  do autor 

Semana do Meio Ambiente

O que temos que comemorar?

Nossa cidade vinha em uma crescente em relação ao meio ambiente, tanto nos tempos do governo João Ribeiro como no de Vito Ardito Lerário.
Pinda sempre foi uma cidade pioneira em relação ao tratamento de água e de seus resíduos.
Fomos uma das primeiras cidades a tratar e descartar a água da melhor maneira, nosso aterro sempre foi exemplo no Brasil, tínhamos depósitos de resíduos sólidos (construção civil e outros materiais).
Hoje, o que vemos é um retrocesso sem tamanho, como por exemplo a demora para se fazer uma retirada de entulhos por dificuldades de descarte, os Pontos de Entrega Voluntária (PEV) somente nas bravatas, se bem que há quase um mês estão construindo um PEV no Liberdade (hoje somente uns postinhos para passar o alambrado e a área).
Se vangloriam tanto com uma praça no centro da cidade, que foi doada por um decreto, e foram retiradas árvores históricas do local e, para dar um ar de ecologicamente correto, plantaram no dia do Meio Ambiente cerca de 50 mudas no local com um fuzuê sem tamanho, como se estivessem inaugurando uma grandiosa obra.
Em Moreira César, dezenas de pés de hibiscos foram retirados do canteiro da avenida de acesso, segundo as autoridades, os hibiscos ajudavam a causar acidentes.
Nos anos de 2015 e 2016, Pindamonhangaba foi premiada com o selo Município Verde-Azul, ficando em 58° e 46° no Estado de São Paulo, e uma das primeiras do Vale do Paraíba, em 2018 ficamos em 390° do estado e um dos últimos do Vale, onde o município de São Bento do Sapucaí foi premiado.
O Parque Trabijú que teve as ocas destruídas por fogo, ainda não sabemos o que ocorreu!
Praças nos bairros, como o Padre Rodolfo, estão abandonadas e com mato alto, transformando um local de lazer e diversão em um local sujeito a outras coisas piores.
Enfim, o que temos para comemorar?

SESI

A obra da nova escola foi inaugurada no último sábado (02), um lugar imenso e que com certeza servirá para construir o futuro de nossa cidade. Fruto de uma visão magnífica do ex-prefeito Vito Ardito, o qual destinou a área ao SESI, é motivo de aplausos. O presidente do SESI se vangloria em inaugurar escolas, mas sendo único e exclusivo papel do SESI.. O que teve de político tirando casquinha lá não estava escrito.

Afastamento

Quem se afastou da direção do Sindicato dos Metalúrgicos, para disputar as próximas eleições, foi o Herivelto Vela, ficando em seu lugar o metalúrgico da Gerdau, André Oliveira...Boa sorte aos dois.

Festa Junina do SOS

Continua nesta quinta-feira e vai até domingo a tradicional festa solidária, onde, no domingo, terá um Encontro da Gastronomia e Cervejeiros, das 11h às 18h, no mesmo local dos festejos que é o Sindicato Rural.
Quem puder ser voluntário nos dias serão muito bem-vindos, pois todos que trabalham são voluntários e, neste ano, está muito difícil.
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário