quinta-feira, 21 de junho de 2018

Giro da política



- Pindamonhangaba está começando a receber o desembarque de deputados e pré-candidatos, tanto estadual como federal em busca de votos.
 Na semana passada quem estava ciscando na área era o ex-jogador do Corinthians Marcelinho Carioca, pré-candidato a deputado estadual que visitou o Coringão Chopp e realizou no campo da ferroviária uma partida de futebol que foi um fracasso e não reuniu mais do que trinta pessoas. É bom frisar que em época de eleição todos são humildes em busca de votos e esperamos que depois do dia 8 de outubro, caso ele seja eleito, venha gratuitamente participar de um jogo beneficente e não cobre um cachê de R$ 5 mil.

- Falando em corintiano, o presidente licenciado do sindicato dos metalúrgicos, Herivelto Vela teve uma agenda agitada.
 Começou com uma caminhada pela cidade com o deputado Federal Vicentinho, esteve no mercado municipal na mesa dos irmãos Maguis e amigos, conversou com diversos comerciantes e a população em modo geral. Esteve reunido com militantes do partido no diretório juntamente com o Vicentinho. Visitou vários bairros, campo de futebol, participou de uma reunião no Coringão Chopp, na qual é frequentador assíduo independe de política e participa diretamente dos eventos juntamente com seu pai Senhor Moraes em caravana dos jogos. Participou no domingo da tradicional missa dos motociclistas presidida pelo padre Gonçalves. Neste final de semana continua a caminhada com inúmeros encontros de sua pré-campanha a deputado estadual.

- Bastou sair na coluna que o Mané da subprefeitura está sendo traidor do ex-prefeito, que o mesmo começou a curtir e compartilhar todas as publicações do Facebook do Vito Ardito. Será que bateu arrependimento ou está fazendo uma média? Será que Cássio Navarro terá a mesma votação obtida em 2014 por Nelson Marqueselli em Moreira Cesar?

- Quem está voando baixo em diversos municípios da região e, também da grande São Paulo é o vereador Rafael Goffi, pré-candidato a deputado federal e nos confidenciou que sua campanha é para ser eleito deputado e se tiver o apoio de Pindamonhangaba e região e conquistar uma cadeira no congresso nacional não virá candidato a prefeito em 2020, ao contrário de outros da cidade que apenas estão fazendo campanha antecipadas para prefeito e vereador.

- Quem vem causando nas sessões de câmara de Pindamonhangaba é o popular Dito Bala. Nessa semana estava no pelotão de elite de defesa de Fernando Barbosa e provocando o presidente da câmara. Já na semana que vem já está montando uma nova manifestação. O que será desta vez?

- Na semana passada, Dr. Isael entregou a comunidade mais duas obras iniciadas na administração passada. A cobertura da quadra do Castolira e a UBS do Bem Viver. Fica a crítica construtiva que os horários escolhidos pelo seu articulador político não foi feliz e a presença popular foi fraca. Para as próximas inauguração faça uma melhor avaliação prefeito.

- Neste final de semana acontecerá no Campo do Estrela uma Ação Solidária, mas o que não entendemos é que o campo é da Prefeitura, a água e a luz são pagas por ela, pois ainda não ocorreu o chamamento público para transferência da zeladoria e administração do local e ainda eles querem cobrar 5 reais de entrada da população, fica o questionamento ao Ministério Público, Câmara e Prefeitura se tem alguma lei específica que pode cobrar dinheiro em portaria em patrimônio público em ação supostamente de punho politico?
Para utilizar o campo os moradores do Bosque tem que pagar aluguel, e agora terá que pagar para ir a evento?
- No próximo fim de semana teremos o show do cantor e deputado Sergio Reis, é bom que a população de Pinda preste atenção no trabalho político que esse deputado faz, pois temos a certeza que muitos munícipes de Pinda já foram atendidos no Hospital de Câncer de Barretos e o salário integral de Sergio Reis é depositado diretamente na conta do hospital. Parabéns Sergio Reis, é político como você que merece ser reeleito no dia 07 de outubro.

- Fica um alerta ao deputado Estadual André do Prado se ele almeja ter uma boa votação em Pinda não pode confiar apenas no prefeito, vice e em alguns secretários, diretores e coordenadores, pois se confiar terá uma decepção nas urnas, a rejeição da administração é grande e a maioria dos assessores são considerados figurinhas do almanaque de Walt Disney. 
Já se quiser resultado firme um projeto paralelo com o secretário de esportes professor Everton que é hoje considerado o melhor da administração e está com muita credibilidade no município e região, pense nisso deputado.


Um comentário: