quinta-feira, 7 de junho de 2018

Giro da política



A partir de hoje estaremos semanalmente fazendo um giro da política local, regional, estadual e nacional. Vamos relatar a movimentação da caminhada da pré-campanha dos candidatos. Iniciaremos na nacional, onde Pindamonhangaba provavelmente terá dois candidatos a presidente da república, Ciro Gomes que vem despontado até o presente momento numa boa colocação e em fase de crescimento nas pesquisas. E o ex-governador Geraldo Alckmin que está patinando e não consegue subir nas intensões de voto.
Para ajudar Alckmin responde por uma ação civil por suposta pedalada fiscal e é investigado em diversos outros atos de seu governo. O ninho tucano já começa se mobilizar para a sua substituição e neste caso já que não consegue sair da pista de esqui ensaboada, o picolé de chuchu, assim carinhosamente conhecido deveria recuar e sair candidato a deputado federal com eleição garantida e fórum privilegiado.
Em Pindamonhangaba começa definir os nomes dos pré-candidatos a deputado federal e estadual. O vereador tucano Rafael Goffi está intensificando a sua candidatura a deputado federal. Por outro lado, a vereadora Gislene Cardoso e o médico Dr. Marco Aurélio lançaram o balão de ensaio e vamos ver no dia 6 de julho se vão se licenciar da Prefeitura, pois são servidores de carreira.
Já para estadual o ex-prefeito Vito Ardito pelo visto está forte com sua articulação na cidade junto às lideranças e rodando toda a região como em outras cidades do estado. Herivelto Vela já está licenciado da presidência do Sindicado dos Metalúrgicos e contando com o apoio de diversos sindicatos será o único da região do PT à estadual. O guarda municipal Tião do Leite já confirmadíssimo, o seu pedido de licença já está pronto e deverá protocolar já no início de julho. Boa sorte aos candidatos.
Com um colégio eleitoral de 112 mil eleitores, Pindamonhangaba deverá receber muitos paraquedistas em busca de conquistar votos na cidade. Por exemplo, para estadual temos algumas bases instaladas como Luis Fernando (PT), Cassio Nazarro (MDB), Jofre Neto (PSB), Douglas Carboni (PCdoB), Alexandre da Metropolitana (PTB), Valter Vicione (MDB), Davi Zaia (PPS), Vaiz de Lima (PSDB), Ramalho da Construção (PSDB) e outros. Para a federal tem Marco Bertaiolli (PSD), Pollyana Gama (PPS), Carlinhos de Almeida (PT), Paulo Teixeira (PT), Vicentinho (PT), Alencar do PT, Guilherme Mussi (PP), Fausto Pinato (PP), Sergio Reis (PRB), Eduardo Curi (PSDB), João Bosco Torrada (PROS), Orlando Silva (PCdoB), Pena (PB), Mostarda (PB) etc.
Não podemos esquecer que vamos ter muita abstenção e votos nulos e brancos.
A atual administração comandada por Dr. Isael e Ricardo Piorino terá que dar uma boa votação para a eleição dos deputados Marcio Alvino, André do Prado e Padre Afonso, principais aliados e responsáveis pela vitória do PR em 2016.
Até a presente data, ficamos sabendo que foi feita apenas uma grande reunião política de apoio a André do Prado e Márcio Alvino. Já em ralação a Padre Afonso nenhuma. Além deste grande desafio a atual administração, visando a reeleição de 2020, terá que neutralizar os seus principais adversários Vito Ardito e Rafael Goffi. Não esquecendo também das outras alas de oposição como Paulo Torino, Roderley Miotto e Luis Rosas.
Até o momento a equipe de assessores estão flutuando sem estratégia de ação e nem de um conselho político. É bom frisar que no time do Dr. Isael e Ricardo Piorino tem grandes articuladores, mas ainda não se reuniram, cito além do vice-prefeito, o professor Everton, João Gontijo, Paulo Ramos Mello, Alvaro Staut, Fabricio Pereira e o próprio Fabiano Vanone. Já para a equipe de corpo a corpo e mobilização de liderança eles contam em seu time com: Fernando Barbosa, Douglas Necio, David Neirosi, engenheiro Ju, professor João Biro, Vicente da arrecadação, Evandro da saúde, Ed Géia, Alexandre, Carlinhos Nóbrega, Cintia Rolf e tenente França. 
A administração não poderá forçar os seus assessores técnicos como Marcela Franco, Luciana da educação, Luciana do planejamento, Regiane do DLC, Munis do finança, Lucas da comunicação, Ana Paula da promoção social, Rafael Lamana e Rodrigo Loss da vigilância sanitária. Mas se Dr. Isael e Ricardo Piorino quiser perder voto e decepcionar principalmente André do Prado e Padre Afonso coloque na rua pedindo voto as patati patata da Secretaria de saúde, os tartarugas da Secretaria de Obras, os bichos preguiças da Secretaria de Habitação e do Meio Ambiente, do super man da subprefeitura e do personal trainne da gatinha do almoxarifado da subprefeitura, do quebra coco do jurídico, do homem invisível da Secretaria da Indústria e Comércio, dos fantasminhas da Secretaria de Segurança e não deixar subir no salto e chamar vaias à Anita Valdomiro e aí sim poderá conquistar alguns votos. O prefeito e o vice tem que tomar cuidado com o Judas pois quem traiu o criador uma vez, pode trair mais vezes e e não esqueça que ele fez parte do time que deu a derrota do ex prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário