terça-feira, 12 de junho de 2018

Festividades dos 313 anos de Pinda começam no final do mês





Festival Junino, Festa no Parque da Cidade, inaugurações e solenidades marcam as comemorações dos 313 anos de emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba

Pindamonhangaba comemora 313 anos de emancipação político-administrativa e quem ganha o presente é a população. As festividades terão início no dia 29 de junho, com o 5º Festival Junino, até o dia 1º de julho, com comidas típicas, trem do forró, artesanato, shows e participação dos comerciantes dos núcleos turísticos do Ribeirão Grande e do Piracuama.
Na sequência, de 6 a 10 de julho, haverá a tradicional festa de aniversário da cidade, no Parque da Cidade, com shows, barracas de alimentação em prol das instituições assistenciais, feira de orquídeas e outras atrações. Ainda no Parque, no dia 15, haverá a largada e chegada da Corrida Pinda, com almoço, telão com transmissão da final da Copa do Mundo e shows.
Além das festas, estão programadas ainda a passagem pelo Bosque e por Moreira César da 29ª Romaria Fluvial de Canoas e Barcos, no dia 1º de julho; solenidade de hasteamento das bandeiras, no dia 10 de Julho e, na mesma data, inauguração da praça ao lado da Rua 7 de Setembro, no centro da cidade; entre outras inaugurações, apresentações teatrais, oficinas, exposições, todos durante o mês de julho. Nas próximas edições, divulgaremos a programação completa.
 
Festival Junino terá shows, manifestações culturais e comidas típicas
O 5º Festival Junino dos núcleos turísticos do Ribeirão Grande e do Piracuama será realizado, mais uma vez, na estrada de acesso à Pedreira Anhanguera, no Bonsucesso. Serão três dias de festa com muita diversão para as famílias, e ainda, entrada gratuita.
Todos os dias haverá trem do forró (parceria com a Estrada de Ferro Campos do Jordão, por isso, o ingresso é pago), barracas com comidas e bebidas típicas, feira de artesanato Arte Encanto, manifestações culturais de Pinda e cidades da região, além de shows encerrando cada noite de festa. Na sexta-feira (29), será a Banda Rastapé; no sábado (30), as duplas Gérson e Daniel e, em seguida, Tales e Wellington; e, no domingo (1º), César Barbosa e, encerrando com chave de ouro Sérgio Reis.
A programação completa será divulgada em breve, no site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br.

Trem do Forró já está com ingressos à venda
Colaborou com texto: Bruna Silva
O Trem do Forró, atração do Festival Junino que levará o público até o local da festa, com muita animação, já iniciou a venda dos ingressos. O trem terá saída da estação ferroviária da Estrada de Ferro Campos do Jordão, no centro de Pindamonhangaba, nos seguintes horários: 18 horas e 20 horas na sexta-feira (29); às 13 horas, 15h30, 18 e 20 horas no sábado (30) e no domingo (01) sairá às 10, 13, 17 e 20 horas.
 Os ingressos custam R$13,00, preço único, e devem ser comprados diretamente na estação. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones 3644-7408 ou 3644-7409.  

Parque da Cidade terá shows gratuitos
A tradicional festa de aniversário de Pindamonhangaba no Parque da Cidade será realizada de 6 a 10 de julho, com shows gratuitos e diversas atrações para a população. Estão confirmados os shows de: Fala Mansa, Ira!, Maskavo, além de shows regionais.
As instituições assistenciais serão parceiras da festa mais uma vez, e estarão presentes com barracas de alimentação. Haverá, ainda, feira de artesanato Arte Encanto e feira de orquídeas.

Final da Copa será transmitida em telão
No dia 15 de julho, final da Copa do Mundo de Futebol, o Parque da Cidade recebe a largada e chegada da Corrida Pinda 2018. Os atletas e público em geral terão a opção de almoçar no evento e ainda curtir a transmissão da final da Copa do Mundo em um telão.
Em seguida, haverá os shows da Banda Estrambelhados, com participação especial do Juca Teles e do bloco do Saci, levando o clima do carnaval fora de época para o Parque da Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário