terça-feira, 19 de junho de 2018

COLUNA: “RESENHA DA PRINCESA DO NORTE”

Esta coluna e d e responsabilidade do autor

Por Luis Rosas (advogado)

UMA PAUSA PARA O FUTEBOL....

E começou um dos eventos mais esperados pela grande maioria: a Copa do Mundo. Também gosto de futebol e acompanho os jogos da Seleção Brasileira como muitos brasileiros, afinal quando a competição começa existe uma pausa em várias questões importantes, acabamos por deixar de lado alguns assuntos e ficamos focados na competição.
É como no carnaval, onde festeja-se muito e os problemas ficam de lado até acabar o período festivo, e na Copa não é diferente, enquanto o Brasil está competindo. Não havia um clima muito favorável de fato, aliás não se via as movimentações normais de meses à véspera de Copa tais como: pintura de ruas, enfeites nas casas, comércio e as bandeiras espalhadas em todos os lugares. Mas como num passe de mágica alguns dias antes começaram os preparativos, e o clima tomou conta do povo brasileiro.
Assim as questões que eram tratadas como prioridade antes do início da Copa agora ficarão em segundo plano infelizmente, as atenções se voltam para a maior competição do futebol mundial. E quando terminar, os problemas voltarão e já estaremos em ritmo de eleições, as redes sociais serão palco desta nova competição e os debates acalorados tomarão conta aliados a volta da pauta de uma nova concepção política que o País tanto almeja.
Desejamos que mesmo ao meio da Copa do Mundo as pessoas possam começar ao menos refletir de que estamos diante de apenas uma pausa com as festividades futebolísticas, mas os problemas que enfrentamos ainda estão aí, e não acabaram...
Se a Copa do Mundo nos traz uma falsa sensação de desligamento de tudo que nos circunda, estamos completamente enganados! Nada para ou pausa o que temos realmente é ter plena consciência que a competição é interessante, mas não pode servir como uma cortina de fumaça para muitos! Passemos a compreender que as festividades mesmo com suas devidas importâncias não podem nos trazer esquecimento mesmo que momentâneo de uma série de assuntos coletivos, afinal não é para eles que devemos dar uma pausa.
Torcer para um País melhor e vitorioso na Saúde, na Educação, na Segurança dentre outros temas devem fazer parte de nossos maiores sonhos, já que é tempo de uma pausa para o futebol... e continuarmos a pensar num País que almejamos para nossos filhos e netos!
Até a próxima coluna e um forte abraço a todos!

Um comentário: