quarta-feira, 6 de junho de 2018

COLUNA: “RESENHA DA PRINCESA DO NORTE”

esta coluna e de responsabilidade do autor


Por Luis Rosas (advogado)


O INDIVIDUALISMO AINDA IMPERA!

Temos percebido que a insatisfação do povo vem aumentando a cada dia, em especial com a classe politica de forma geral, o apoio dado a paralisação dos caminhoneiros e a vontade de mudar o País são exemplos claros disso.
Mas só podemos e iremos mudar quando todos tiverem a plena consciência de que devemos sempre pensar no coletivo e não em nosso próprio umbigo, isso mesmo deixar de lado as questões individuais e pensar em todos. Se quisermos uma saúde melhor, ela deve ser pensada de forma geral e não apenas individualizada, ou seja, não é querendo conseguir uma maneira de ser atendido fora da fila de espera, pois assim você resolverá o seu problema, mas a fila ali permanecerá! A luta deve ser para que tenhamos melhores condições no atendimento e não apenas “furar a fila” e resolver o seu!
De nada adianta criticar e pedir o fim da corrupção no País, mas não hora de pagar um imposto, tentar achar um “jeitinho” e não pagar! Vocês podem estar dizendo, mas pagamos impostos altíssimos e os serviços públicos não melhoram! Sim, mas isso é reflexo de pensar e agir de forma individualista, de fato a carga de impostos hoje em dia é pesada, mas também a sonegação é grande, muitas empresas grandes deixam de recolher aos cofres públicos somas vultuosas de impostos, mas porque? Porque cada uma só pensa nela, isso mesmo aumentar apenas o seu lucro. Mas e o coletivo? A resposta que usam é simples: “não é problema meu, o governo tem que dar conta!” Mais um exemplo clássico de individualismo!
Se realmente queremos um País melhor precisamos urgente deixar o “EU” de lado e começar a pensar em “NÓS”, e assim realmente mudar a história deste País, não há outra saída para começarmos a avançar, a luta é de todos juntos pelo bem coletivo!
Importante deixar claro que se hoje podemos nos manifestar, indo às ruas, fazendo protestos e até nos expressando de forma livre inclusive nas redes sociais é porque todos juntos lutaram pela democracia e assim se queremos um País sem corrupção devemos combater juntos e unidos, inclusive se policiando e não querendo usar o “jeitinho brasileiro” afinal todos têm que fazer a sua parte!
Enquanto isso não acontecer.... o individualismo ainda impera!
         Até a próxima coluna e um forte abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário