segunda-feira, 14 de maio de 2018

Vereador Rafael Goffi em defesa dos estudantes do ensino técnico.



O vereador Rafal Goffi se destacou em sua vida estudantil pelo trabalho com estudantes em todo o país. Fez parte do grupo de criação do PROUNI e foi um dos primeiros coordenadores do Programa Escola da Família. Agora como vereador, vem defendendo a gratuidade do passe para os estudantes do ensino técnico em nossa cidade, e apresentou um projeto de lei (PLO nº 06/2018) para que se incluam estes estudantes na gratuidade.
A Lei Municipal nº 3.966/2002 contempla a gratuidade no transporte coletivo para os alunos do ensino fundamental, médio e superior, mas não abrange os alunos do ensino técnico. Assim, com a aprovação do projeto de autoria do vereador os alunos do ensino técnico poderão ter essa gratuidade. 
“Muitos alunos cursam ensino técnico em nossa cidade, temos que incentivar todas as formas de ensino, porém a legislação municipal não prevê a gratuidade do transporte para os alunos do ensino técnico, assim pretendemos com o presente projeto adequar essa realidade, pois não é justo que somente os alunos do ensino técnico não tenham direito a gratuidade. Vamos lutar pela aprovação do projeto”, concluiu Goffi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário