quinta-feira, 10 de maio de 2018

“RESENHA DA PRINCESA DO NORTE”



esta coluna e de responsabilidade do autor

Por Luis Rosas (advogado)

O ATRITO FAZ COM QUE A LOCOMOTIVA ANDE...

Certa vez tive a oportunidade de ouvir esta frase de um politico com experiência, e a justificativa desta afirmação, titulo da coluna desta semana, tem sua verdadeira razão de ser, pois sem atritos e sem criticas certamente nenhuma administração seja pública ou privada irá avançar.
São estes momentos de dificuldades, inclusive em nossas vidas, que fazem impulsionar nossos desejos e objetivos, somente assim avançamos, afinal quando tudo parecer que está certo e não há critica, temos que acender a luz amarela, porque estamos acomodados e parados no tempo.
É isso mesmo meus amigos e amigas, quando recebemos criticas até mesmo as mais ácidas, não tenho duvidas serão elas as maiores responsáveis por nos permitir vencê-las e avançar mais e mais! Alguém acha que receber só elogios é algo que conforta? Não entendo assim, pelo contrário, elogios nos fazem acomodar e o resultado disso acaba por trazer a falsa visão de que estamos acertando. Afinal, ninguém alcança a perfeição de forma rápida, isso é resultado de um processo interno através do amadurecimento e do engajamento diário.
Criticas são e sempre serão bem vindas, afinal já diz um ditado popular muito conhecido que a unanimidade é burra, sim é isso mesmo, quando todos concordarem com você se assuste, afinal a agradar a todos é uma tarefa impossível...
Mas aonde está a locomotiva do titulo desta coluna? Ela é você mesmo, somente com os atritos exercidos pela roda sobre os trilhos é que a locomotiva vence-os e vai impulsionando até chegar seu destino, e no meio do caminho muitos atritos vão aparecer e o que fazer? Avançar e vencer, exatamente isso que deve se fazer, olhar para trás, lamentar e culpar os outros pelas criticas não vão lhe mostrar a solução dos atritos.
Afinal ninguém disse que seria fácil, não ache que as criticas são dores de cotovelo, elas são o combustível para avançar e poder nos dar um pouco de humildade, isso mesmo, em poder reconhecer que não somos os donos da verdade e que nem todos querem nosso mal, aliás, como já falei os elogios soam bem aos nossos ouvidos, mas certamente estarão travestidos de comodismo e soberba. Então meus amigos e amigas se lembrem do atrito que faz com que a locomotiva ande....
Até a próxima coluna e um forte abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário