terça-feira, 15 de maio de 2018

Professor Everton faz balanço dos 16 meses da Secretaria de Esportes



O secretário de esportes de Pindamonhangaba, professor Everton Chinaqui aproveitou a semana comemorativa do dia do trabalho e reuniu todos os seus professores e funcionários para agradecer o empenho e dedicação de todos ao longo desses 16 meses que está à frente da Secretaria de Esportes.
“Reorganizar a secretaria, motivar os professores e funcionários, e resgatar o esporte da cidade em um momento difícil de crise financeira que vive o país não foi fácil, mas grandes resultados foram alcançados e Pindamonhangaba já se apresenta como destaque no esporte da região”, ressaltou Chinaqui.
Segundo o professor Everton o empenho de seus diretores, gestores e funcionários e contando com total apoio do prefeito e vice, o esporte de Pindamonhangaba começa a ter uma nova cara e que daqui pra frente estará conquistando grandes resultados e trazendo de volta as crianças para o esporte.

Confiram um balanço do esporte nesses 16 meses

- Programa Escola de Excelência Esportiva (PEEE): Retomada da Escola de Excelência, com testes realizados dia 10 de novembro de 2017 e aprovação de 70 alunos, divididos nas duas novas turmas do 6º ano da Escola Dirce Aparecida, iniciadas em 2018.
- Visitas Culturais com alunos: Visitas realizadas em Guaratinguetá no mês de Abril/2018 com os alunos e professores do Departamento de Lazer. Média de duas turmas por vez.
- Projeto Esporte do Bem – 2ª Edição: De iniciativa da professora Priscila Mateus, o Projeto Esporte do Bem vai para sua 2ª edição e já está em andamento junto a Secretaria de Educação. Em 2017, o Projeto Esporte do Bem ganhou o prêmio acolher da Natura, na categoria Sustentabilidade.
- Lei de Bolsa Auxílio/FAEP: O Projeto de Lei nº 189/2017, que regulamenta bolsa-auxílio para atletas e técnicos vinculados ao FAEP, foi à votação na sessão de 18 de dezembro de 2017 da Câmara Municipal e aprovado. A lei está vigente desde então sob o nº 6.082/2017.
- Candidatura para cidade-sede do JORI 2019: Dia 17 de abril de 2018, mesmo dia da retirada dos CID (Certificados de Incentivo ao Desporto) de projetos aprovados na SELJ, nos reunimos no gabinete do Deputado André do Prado e entregamos em mãos a candidatura de Pindamonhangaba para cidade-sede da próxima edição do JORI, os Jogos Regionais do Idoso, da 2ª região esportiva do Estado de São Paulo, em 2019, através do Ofício 016/2018 – SEL.
- Inauguração do Clube de Xadrez: O Clube de Xadrez de Pindamonhangaba, localizado na Praça Melvin Jones, ao lado da Quadra Coberta, foi inaugurado dia 03 de maio de 2018 e já está com inscrições abertas.
- Inauguração da Pista de Pump Track: A maior pista pública de Pump Track do Brasil foi inaugurada dia 25 de fevereiro de 2018, no Parque da Cidade, construída através de uma parceira Público-Privada entre a Prefeitura com a Golden Motos, concessionária Honda em Pindamonhangaba. Ela foi desenhada e construída por Blue Herbert, contando com a colaboração de Renato Paiva, homenageado dando seu nome à pista de Pindamonhangaba.
- Futebol de Areia e Vôlei de Areia – Pq. Da Cidade: No mesmo dia, também foram inauguradas uma quadra de Futebol de Areia e um espaço com duas quadras oficiais de Vôlei de Areia, com os nomes dos professores Alfredo de Andrade “Una” e Maria Helena Giúdice de Andrade, ambos com uma grande história em prol do Voleibol de Pindamonhangaba.
- Corrida Pinda – Chegada Parque da Cidade: Próxima Corrida Pinda marcada para dia 15 de julho de 2018.
- Quadra do bairro Castolira: Retomada da cobertura da Quadra do Castolira. Visita realizada em 18 de abril de 2018.
- Reinauguração da Quadra do Crispim: A Quadra do Crispim foi reinaugurada pela prefeitura dia 08 de abril, após reforma, e homenageia o senhor "Dito do Estrela", morador daquela região que sempre atuou em prol do próximo.
- Próximas realizações: Campo de Futebol Society no Zito – Programa 100% Esporte para Todos; Reforma do piso e telhado do ginásio João do Pulo; Reforma piscinas João do Pulo e Araretama; Projeto Formação Esportiva; Projeto Bairro em Ação; Reforma da Quadra da Cruz Grande; Cobertura da Quadra do Ouro Verde; Reforma da Quadra do Bairro das Campinas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário