segunda-feira, 28 de maio de 2018

Chegando a hora



  
Contando a partir de hoje, faltam exatamente 92 dias para que os candidatos façam a sua pré-campanha, a partir de 15 de agosto, com as candidaturas homologadas, terá mais 45 dias, em fim somando a pré-campanha com a campanha temos 137 dias para as eleições que definirá o destino do país, do estado e de nossos representantes na Assembleia Legislativa, Câmara e Senado.
O Vale do Paraíba tem mais de 2 milhões de eleitores, votos suficientes para eleger no mínimo 6 federais e 10 estaduais, em 39 municípios que compõe esta região.
Pindamonhangaba tem hoje como pré-candidato a deputado federal, Rafael Goffi e Marcos Aurélio, estadual Vito Ardito, Herivelto Vela, Tião do Leite e provavelmente Cal.
Para um colégio eleitoral de 112 mil eleitores, ou seja, se contar somente com o voto da cidade não elege ninguém.
Quem está rodando todas as cidades é Rafael Goffi, Vito Ardito, Tião do Leite e agora Vela. Dr. Marcos Aurélio concentrará a sua pré-campanha a partir de junho.
Independente de partido ou coligação tanto estadual como federal não conseguirá uma cadeira por menos de 55 mil votos e é bom lembrar que temos grandes forças regionais que estão se instalando na cidade como de outras regiões, citamos estaduais Padre Afonso, André do Prado, Cassio Navarro, Gileno Gomes, Walter Vicione, Davi Zaia, Douglas Carbonne, Helio Mishimoto, Luiz Fernando, Ramalho da Construção e outros, já federal temos Carlinhos de Almeida, Eduardo Cury, Flavinho da Canção Nova, Pollyana, Vicentinho, Paulo Teixeira, Marcio Alvino, Fausto Pinato, Marco Bertaiolli, Sergio Reis, Torrada, Samuel Moreira, Roberto Freire e outros.
Esta eleição, ao contrário das outras, terá que ter muita liderança local empenhada no convencimento ao voto, pois avaliando todo cenário político, cada dia que passa o eleitor fica mais distante das urnas e o número de inadimplência, nulo e branco certamente dobrará.

Um comentário: