quarta-feira, 23 de maio de 2018

CE "Zito" recebe quadra de futebol society


A Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou, na quinta-feira (17), a primeira quadra pública de futebol society de Pindamonhangaba, nomeada como "Elenil José de Souza", no CE José Ely
de Miranda "Zito", em Moreira César.
Autoridades municipais, familiares do homenageado e população participaram do evento, que teve a partida inaugural com os alunos das escolas de esportes da Semelp.
A quadra é resultado do convênio entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Semelp - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - com o Governo do Estado. Integra o programa 100% Esporte para Todos, instituído pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, através da resolução número 9, de 20 de março de 2017.
A quadra de futebol society recebeu a denominação de "Elenil José de Souza" como forma de homenagear este grande esportiva e incentivador do esporte. Nascido em 19 de agosto de 1949, em São Paulo, Elenil mudou-se para Pinda com 7 anos, adotando a cidade como sua terra natal. Jogou futebol por vários clubes da cidade, acumulando diversos títulos, também no voleibol. Foi Mestre em Educação Física pela Esefic - Escola Superior de Educação Física de Cruzeiro, onde lecionou por mais de 25 anos nas cadeiras de voleibol e futsal. Também lecionou na Unesp de Guaratinguetá. Faleceu em 12 de janeiro de 2011, deixando cinco filhos: Elenil Júnior, Diego, João Gabriel, Gabriel e Emily.
A quadra de society estará a disposição para uso da população, mediante agendamento no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário