sexta-feira, 18 de maio de 2018

Carbonne indica a criação da Guarda Municipal Ambiental em Taubaté




Através da Indicação nº 51/2018 o Vereador Douglas Carbonne solicitou ao Prefeito a criação de um Núcleo de Patrulhamento Ambiental dentro da Guarda Civil Municipal.
A Indicação é uma ferramenta legislativa utilizada pelo Vereador quando o seu projeto de lei trata de matéria que foge de sua competência, como por exemplo, a criação de cargos, questões administrativas e que geram despesa ao Executivo. Ou seja, esses projetos só pedem ser propostos pelo Prefeito.
Carbonne, que é pioneiro na Defesa dos direitos dos animais, fez esta indicação pensando não somente no bem-estar dos animais, mas também na proteção do meio ambiente.
Um Guarda Civil Municipal devidamente capacitado para atuar como um “Guarda Municipal Ambiental” auxiliaria na prevenção de crimes ambientais e também na autuação de infratores, como exemplo: Apreensão de Carroças que transitam na região central, acompanhamento de denúncias de maus tratos, fiscalização de venda de animais silvestres e domésticos em lugares proibidos, palestras nas escolas e patrulhamento permanente nas áreas de maiores ocorrências de abandono de animais.
A Guarda Civil Ambiental já é realidade em muitas cidades, como exemplo em Niterói, no Rio de Janeiro, existe a Coordenadoria de Meio Ambiente que vem se consolidando a cada dia e contribuindo para o fortalecimento da Guarda Civil perante a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário