terça-feira, 29 de maio de 2018

Câmara adia reajuste dos servidores de Pinda



A Câmara de Pindamonhangaba adiou ontem a votação do projeto de reajuste dos servidores de Pindamonhangaba em 2,07 % apresentado pela atual administração. Em reunião com o secretário de governo Ricardo Piorino, os vereadores minutos antes da sessão decidiram por adiar e que a Prefeitura envie um novo projeto retirando esse índice de reajuste dos cargos de confiança.
A Prefeitura ficou de enviar até amanhã o novo projeto e provavelmente na próxima segunda-feira (04) será aprovado o aumento de 2,07% para os quase 4 mil servidores de Pindamonhangaba. Esse mesmo reajuste deverá ocorrer para os servidores da Câmara.
Mesmo aprovando no dia 04 a diferença do mês de maio virá no pagamento de junho, bem como também na parcela do 13ª salário.
O Sindicato dos Servidores fez a convocação de uma assembleia extraordinária na Câmara, mas somente 11 servidores compareceram e, com isso, prejudicou um possível chamamento de greve e, até mesmo, de uma briga pelo aumento do reajuste salarial.
Para o presidente Daniel Ramos o pequeno índice de reajuste não é o único desrespeito com a categoria, pois a atual administração através de uma ação judicial conseguiu que seja retirado o direito do quinquênio e da sexta parte adquirido pelo servidor nos anos 90.
Daniel alerta os servidores que o pagamento do atraso do DSR, processo vitorioso dos servidores através do Sindicato não existe nenhuma movimentação em efetuar a negociação para início do pagamento.

4 comentários:

  1. Sou servidor e acho o aumento muito bom...o país esta em crise.. ninguém está ganhando aumento na iniciativa privada...isso é politicagem da oposição que quer apareceram


    ResponderExcluir
  2. Não existe tirar quinquênio..a matéria esta toda errada..

    ResponderExcluir
  3. kkder kk vc foi admitido em ano na prefeitura?

    ResponderExcluir
  4. #SomosTodosEdvania! Por um aumento salarial digno aos servidores!

    ResponderExcluir