terça-feira, 10 de abril de 2018

TODOS PELO FIM DA CORRUPÇÃO OU NÃO?

Coluna de responsabilidade do autor

COLUNA: “RESENHA DA PRINCESA DO NORTE”
Por Luis Rosas (advogado)

Nos últimos anos o que temos visto e ouvido muito é o discurso de que a corrupção vai acabar neste País, que a impunidade também precisa ter um fim, e que todos querem passar a limpo esta nossa Nação.
De fato a corrupção além de manchar o nome do Brasil lá fora, também traz sérios problemas de ordem moral, econômica interna e é inaceitável em qualquer de suas formas, não existe quando se fala nela algo que seja tolerável, pelo contrário ela (a corrupção) é intolerável.
Daí vem a pergunta, todos estão querendo mesmo a acabar com a corrupção? Respondo a todos o porque desta pergunta, vejo que no olhar de alguns, corrupção é apenas aquela praticada por pessoas do setor público, ou também pelo setor privado que busca benefícios, mas muitos que bravejam pelo fim da corrupção e da impunidade, tem consciência plena do que ela seja de verdade?
A corrupção não esta apenas nas investigações policiais, que são estampadas pela mídia, ou até nas denuncias apresentadas pelas mesmas mídias nos jornais e telejornais, ela não está só no meio dos colarinhos-brancos, quem nunca viu alguém estacionar tranquilamente numa vaga de idoso ou portador de necessidade especial sem o ser, ou então quem nunca viu uma pessoa chegar numa fila e ao invés de se colocar no ultimo lugar prefere encontrar um “amigo” e entregar as contas para ele pagar, ou até alguns que quando são flagrados por algum fiscal e querem dar um “jeitinho”, ou até quem prefere trocar seu voto por alguma benesse pessoal, estes são alguns exemplos que vemos por aí.
Somente se acabará com a impunidade e com a corrupção em nosso País se cada um fizer a sua parte, isso mesmo, der o exemplo e parar com o famoso “jeitinho brasileiro” ou a “lei de Gerson”, de nada adianta cobrar deles lá em cima se não fizermos a nossa parte, pois só assim venceremos a famigerada corrupção.
O fim da corrupção começará de fato quando cada um na sua casa, no trabalho, no seu dia-a-dia, fazer a sua parte. De nada adianta bradar pelo fim da corrupção e da impunidade e continuar a cometer os mesmos erros que alguns acham serem “insignificantes”, afinal todos pelo fim da corrupção ou não?
Até a próxima coluna e um forte abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário