quinta-feira, 19 de abril de 2018

Projeto de Lei do deputado Padre Afonso deve classificar Pindamonhangaba como Município de Interesse Turístico (MIT)



A Assembleia Legislativa aprovou, na última semana, projeto de lei que classifica 46 cidades como Municípios de Interesse Turístico (MITs). Entre os classificados estão seis municípios da RM Vale: Cachoeira Paulista, Igaratá, Jacareí, Monteiro Lobato, Paraibuna e Queluz.
Segundo o deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV), Pindamonhangaba também está na lista de municípios que poderão ser classificados como MIT em breve, conforme o projeto de lei n.º 699/2015, apresentado por ele na Assembleia Legislativa.
“Pindamonhangaba tem todas as condições para se beneficiar dessa condição e receber recursos para investir na infraestrutura turística. Vamos trabalhar o projeto entre na pauta, logo que o município cumpra todos os requisitos exigidos pela lei”, afirmou.

Vale do Paraíba

Já o projeto de lei nº 1148/2017, aprovado na Alesp, é uma proposta coletiva dos 94 deputados estaduais, que incorporou indicações que haviam sido apresentadas por meio de projetos de lei de vários parlamentares, como é o caso de Cachoeira Paulista e Igaratá, cuja indicação para o MIT foi feita pelo parlamentar.
“Nossa região é rica em atrativos culturais, ambientais e paisagísticos e isso pode se transformar numa importante ferramenta para o desenvolvimento, com grande impacto na economia. E esse novo mecanismo criado para fomentar o turismo, pode trazer muitos benefícios para nossa população, com a geração de emprego e renda”, disse Padre Afonso.

MITs

Os MITs recebem recursos anuais do governo do Estado, de cerca de R$ 600 mil, para investimentos na infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região.
Para que seja considerado de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário