quarta-feira, 11 de abril de 2018

Prefeitura inaugura galeria de prefeitos nesta quarta-feira




A Prefeitura de Pindamonhangaba realiza, nesta quarta-feira (11), a inauguração da Galeria de Prefeitos, no saguão superior da sede do Executivo. A galeria expõe as fotos do atual e dos ex-prefeitos da cidade, com os anos do mandato de cada um.
No total, 28 prefeitos compõem a galeria, sendo o primeiro o dr. Francisco Marcondes Romeiro, de 1889 a 1904.
A iniciativa da galeria foi do prefeito Isael Domingues como uma forma de homenagem a todos os prefeitos de Pindamonhangaba e uma maneira de manter viva a história da cidade. "Todos os prefeitos possuem seu mérito e colaboraram para construir a Pindamonhangaba que temos hoje. Nada mais justo que a população ter a oportunidade de conhecer a história da cidade por meio de seus prefeitos, principalmente os jovens e as crianças que vêm até a Prefeitura", afirmou.
Para o evento de inauguração, foram convidados os descendentes e ex-prefeitos da cidade, além de autoridades municipais.
O evento será realizado no dia 11 de abril, data em que se comemora, nacionalmente, o Dia do Prefeito. A data é alusão ao surgimento da função pública, sendo que neste dia, em 1835, o cargo de prefeito foi criado pela Lei nº 18, da Assembleia Provincial Paulista.
O Dia do Prefeito foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, em 2017, por meio do Projeto de Lei 5.012/2016.
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário